Dumb Ways to Die 2

Dumb Ways to Die 2

01234
11 de janeiro de 2015
Nenhum Comentário

Há alguns anos atrás, a companhia de trens e metrô de Melbourne, na Austrália, criou uma campanha inusitada. Percebendo que a maioria das mortes por descuido aconteciam por volta de trens, a empresa montou uma animação chamada Dumb Ways to Die (Maneiras Estúpidas de Morrer, em português). O vídeo foi disponibilizado através de diversos canais de comunicação e viralizou nas redes sociais, sendo conhecidos no mundo todo.

Além de cumprir com seu objetivo de reduzir acidentes fatais por descuido em trens, o viral ganhou seu próprio jogo para smartphones. Nós do AppTuts já analisamos o game Dumb Ways to Die, mas a diversão mórbida com os personagens fofinhos do vídeo não parou por aí. Jogamos a sequência Dumb Ways to Die 2 para Android e iPhone, que chega em uma versão temática especial inspirada nas Olimpíadas, então não deixe de conferir nossa review.

Que se abram os portões da imbecilidade

A premissa de Dumb Ways to Die não mudou: divirta-se com minijogos recheados de humor negro e mortes das maneiras mais absurdas possíveis. Mas com inspiração nas Olimpíadas, alguns destes joguinhos são inspirados nos esportes que fazem parte da competição. Espere encontrar modalidades como corrida com tesouro, revezamento com dinamite e até mesmo arremesso de martelo. Só não ouse perder.

Dumb Ways to Die 2

Tão interessante quanto os joguinhos está na maneira de acessá-los. O mapa mostra uma cidade com diversos locais, todos ligados por uma linha ferroviária. Ao pegar o trem para ir de um local ao outro, um minigame relacionado aos trens aparece. Mesmo se popularizando através de um viral e dois jogos, a campanha continua representada firme e forte.

Cada prédio no mapa representa um conjunto de minigames que podem ser jogados. Enquanto o foco do DumbDome está nos jogos esportivos, em Drown Town as brincadeiras vão para a praia e piscinas, entre outros. O destaque fica para o local central, a arena Dumbest of Dumb, que custa um ticket (comprado com moedas premium) para entrar e pode liberar novos personagens.

Dumb Ways to Die 2

Conclusão/Opinião

Dumb Ways to Die 2 é colorido, meigo, amigável e assustadoramente violento. Embora o último seja motivo de preocupação, vale lembrar que essa violência toda tem um propósito: evitar acidentes causados por descuido, já que na vida real estas pequenas distrações causam choque ainda maior. A campanha da Metro Trains Melbourne consegue ser bem-sucedida além do seu escopo inicial, aumentando a percepção geral acerca desse tipo de acidentes de uma forma bastante divertida, acessível, bem-humorada e de fácil compreensão.



Seções:
Dumb Ways to Die 2
01234 Total de 34 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo