A Era do Gelo: Aventuras
Nenhum Comentário
Android
01234

A Era do Gelo: Aventuras

De tempos em tempos, um novo filme ou desenho fica famoso e o que vemos é uma verdadeira invasão daquelas personagens, que começam a aparecer em pelúcias, bonecas, cadernos, alimentos e qualquer outro lugar que for possível colocar uma foto deles para vender mais. Aplicativos não ficam fora dessa ideia, como já conhecemos de The Smurf’s Village, Meu Malvado Favorito: Minion Rush e Carros — Rápidos como Relâmpago. Enquanto alguns desses resultam em bons apps, outros, como A Era do Gelo: Aventuras, disponível para Android, Windows Phone, iPhone e iPad, acabam em jogos forçados e maçantes, sem muita diversão.

Recuperando a manada

A trama por trás de A Era do Gelo: Aventuras para Android, Windows Phone, iPhone e iPad não é uma das mais complexas: as incansáveis buscas de Scrat por suas nozes racharam demais o gelo, fazendo com que Sid, a preguiça mais querida da Pré-História, perdesse seus amigos e os demais animais de vista. Sua missão é ajudá-lo a percorrer todas as ilhas congeladas e formar novamente a manada. Nosso herói é movido por frutas — o equivalente à “energia” vista em outros apps — e pode abrir caminho, quebrando pedras e árvores e coletando conchas nesse processo, material usado para construir novamente o lar dos bichos perdidos.

A Era do Gelo: Aventuras

Essa mecânica básica de exploração de A Era do Gelo: Aventuras, sem muitas novidades e que se mostra repetitiva após poucas horas, é complementada por alguns minigames, usados para resgatar os animais, todos baseados em games já consagrados. Muitas vezes aparecerão fases de combine-3 (no mesmo estilo de Candy Crush Saga) ou de corrida infinita ao descer montanhas de gelo — esse ainda é um modo de jogo separado, a Scratalanche, onde o esquilo foge de uma avalanche, também causada pela sua busca incessante por nozes. Ambos não trazem novas interações com o tempo também e perdem a graça rápido.

Quanto você paga por uma noz?

Visualmente, A Era do Gelo: Aventuras é impecavelmente bonito, com ótimas animações, principalmente; um grande destaque fica para a narração, feita todos pelos atores originais do cinema. Mas de que adianta tanta beleza se suas mecânicas de microtransações são quase abusivas? A cada duas ações no app, um botão que te convida a gastar dinheiro real aparece. O uso de nozes, a moeda paga do game, em missões para continuar a história exemplificam o ritmo lento que um jogador terá se optar por não desembolsar alguns reais.

A Era do Gelo: Aventuras

Conclusão/Opinião sobre A Era do Gelo: Aventuras

A Era do Gelo: Aventuras é um caça-níquel que dá um gelo em qualquer jogador que queira se divertir descompromissadamente. O ótimo e bem acabado visual do game é um dos únicos pontos positivos, que não compensa o gameplay fraco e genérico e o abusivo uso de microtransações. Talvez fosse melhor que o app fosse logo pago, ao invés de tentar tirar algum em cima de cada ação do usuário. Infelizmente, o que poderia ser um ótimo jogo tornou-se mais um dos casos de “coloca esse povo que tá fazendo sucesso que vai vender”.

A Era do Gelo: Aventuras
01234 Total de 141 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
334 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *