Família da Pesada

Família da Pesada

01234
28 de abril de 2014
Nenhum Comentário

Juntar fórmulas consagradas dos jogos de gerenciamento criados para os dispositivos móveis e ligá-los a franquias famosas parece ser a nova receita para imprimir dinheiro com jogos eletrônicos. Para isso, é utilizada a difundida fórmula dos jogos gratuitos com micro transações. The Simpson: Tapped Out é um desses títulos, mas podemos exemplificar outros que também são adaptações de marcas bem sucedidas, como Playmobil Piratas e o Jogo do Cascão.

Entrando nessa onda temos o novo jogo do famigerado desenho Família da Pesada. Acompanhe as desventuras de Peter Griffin e sua família e amigos para restaurar a cidade de Quahog após uma briga feia entre o inútil protagonista e o presidente da Fox, um frango que fez exercício demais.

Nenhuma novidade, apenas cretinice

Família da Pesada segue a velha fórmula dos jogos de gerenciamento, mas aproveita seu humor ácido para tornar as coisas hilárias. Construir edificações, enfeitar sua cidade e liberar mais espaço no mapa são elementos que continuam presentes. Porém, para reunir dinheiro e conquistar experiência, você deve executar as ações esdrúxulas pelas quais os personagens da série são famosos. Sim, Peter Griffin pode dançar o Surfin Bird.

Familia da Pesada para Android

De resto, não há mais nenhuma novidade em relação a outros jogos que seguem o gênero. Realizar ações, cumprir desafios, construir prédios e liberar novos lotes para conseguir mais espaço para expandir funcionam da mesma maneira que outros títulos, só que dessa vez restaurando a cidade que serve de cenário para o desenho.

Reprodução com fidelidade

De uma coisa não podemos reclamar: os traços e animações do jogo estão fiéis ao desenho animado. Ao que parece, a dublagem dos personagens no título foi feita pela mesma equipe que dubla a série original. Mas não se preocupe se não entende inglês, pois o jogo está inteiramente em português com legendas inclusas.

A animação de introdução do título pega o que há de melhor (ou pior) na série e os primeiros minutos de jogo irão arrancar boas gargalhadas. O avanço fica mais lento com o tempo, considerando que não se utilize dinheiro real para jogar, o que acaba com o ritmo das piadas.

Familia da Pesada para iPhone

Conclusão/Opinião

Família da Pesada merece ser jogado e promete muitas risadas aos fãs da série, embora tenha vida curta para quem não tenha gosto pelos jogos de gerenciamento. Embora a qualidade na execução e fidelidade ao desenho animado, o título não traz nenhuma novidade em relação à sua jogabilidade. Isso pode causar com que muitos jogadores gostem bastante de Família da Pesada nos momentos iniciais, mas apenas quem já esteja acostumado e tenha gosto pelo gênero permaneça jogando com frequência.

Família da Pesada
01234 Total de 50 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo