Fantasy Football Manager 2015

Fantasy Football Manager 2015

01234
17 de dezembro de 2014
Nenhum Comentário

Embarcando na paixão mundial que é o futebol, a indústria de games não se cansa de trazer títulos diversos para agradar todo tipo de fã. Enquanto FIFA 14 e os demais títulos da série dividem o trono com Pro Evolution Soccer, ambas extremamente populares. Mas ser um jogador de futebol não é sua única opção. Títulos como Fantasy Football Manager 2015 o deixam com uma visão geral de seu time, assumindo o papel do técnico.

Ser o dirigente do time não é uma novidade e títulos como Golaço F.C e o Cartola F.C SporTV são bons exemplos do gênero. Apesar da proposta sugerir maior complexidade nas decisões, explicamos logo a seguir os motivos pelos quais Fantasy Football Manager 2015 falha em sua execução, apesar da proposta de mesclar as partidas virtuais com as reais ser atraente.

O profissionalismo nos bastidores do futebol

Fantasy Football Manager 2015O glamour da vida de jogador não dá as caras aqui. Roupa social com gravata e assessores à sua volta são alguns dos personagens que irá encontrar. São eles que confirmam alterações que fizer no time, ajudam a recrutar novos profissionais e passam missões a serem cumpridas. Cada um deles parece desenhado à mão, porém feitos com bastante realismo. Queriamos também falar sobre a parte sonora do jogo, porém ela é inexistente, o que o deixa livre para escolher suas próprias músicas, mas acaba atrapalhando na imersão.

O mundo real afetando o digital

Pegando emprestado a fórmula usada no Cartola F.C, a pontuação de seus jogadores estão diretamente relacionadas à sua performance nos jogos de suas respectivas ligas. Mas este acaba por ser um elemento secundário, visto que também é possível colocar os atletas para treinar e aumentar seu nível.

Como acontece na maioria dos jogos de gerenciamento, você não participa ativamente das partidas, apenas vendo o resultado. A regra também se aplica aqui e sua influência vai apenas até a decisão sobre quem enfrentar ou de qual torneio participar. Os acontecimentos da partida são mostrados na tela à medida que o jogo avança, porém nada pode ser feito, como uma alteração no esquema tático, por exemplo.

Conclusão/Opinião

Fantasy Football Manager 2015Balancear profundidade e curva de aprendizado em jogos deste gênero não é uma tarefa fácil. No caso de Fantasy Football Manager 2015, a facilidade em aprender se dá pela falta de profundidade. Seus jogadores, por exemplo, são medidos apenas por um medidor de habilidade. Logo, para vencer um jogo, basta que seu time possua um valor total maior que o do adversário.

Contar com essa regra para vencer os jogos é um balde de água fria naqueles que preferem ajustar a estratégia de seus times minuciosamente. Mesmo assim, a pouca profundidade não é acompanhada de uma boa dose de diversão, mesmo para os que procuram uma experiência sem tanta complexidade.



Seções:
Fantasy Football Manager 2015
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo