Flick Tennis

Flick Tennis

01234
15 de abril de 2014
Nenhum Comentário

Jogos de esporte nos celulares são bons companheiros para filas de banco, viagens e outras situações demoradas do dia-a-dia, quando a única alternativa é esperar. Pop Tênis 3 e TouchSports Tennis são bons exemplos de títulos para ilustrar este tipo de situação. Para nossa surpresa, Flick Tennis explora justamente o outro lado da moeda, oferecendo um sistema de progressão que o encoraja a se dedicar.

O título conta com uma gama variada de tenistas fictícios para escolher e o permite jogar amistosos para testar suas habilidades. Porém, é no modo World Tour que o jogo se torna interessante, pois poderá entrar em diversos campeonatos e disputar a primeira posição do ranking mundial.

Mecânicas simples para um esporte complexo

Muitos dos jogos de esporte possuem problemas em suas mecânicas, como acontece em Striker Soccer London. O motivo disto se dá por conta da tentativa em manter esquemas complexos de controle mas que não assustem o jogador iniciante. Nem sempre a tentativa dá certo e o que acaba acontecendo é uma série de comandos que acabam sendo interpretados erroneamente pelo jogo, não dando ao jogador a ação desejada por ele.

Flick Tennis como jogar

Em Flick Tennis isso não acontece, tornando a tarefa de rebater suas bolas com precisão facilitada. Para isso, basta que deslize o dedo na direção que deseja rebater, enquanto a inteligência artificial cuida da movimentação de seu tenista. Os controles funcionam perfeitamente, sendo o único problema da falta de controle nos movimentos a impossibilidade de usar seus próprios reflexos para se salvar.

Rumo ao posto de número 1

Apesar de poder apenas se divertir casualmente jogando no modo Quick Play, é rodando o mundo em campeonatos que dá charme ao jogo. Cerca de vinte campeonatos podem ser jogado em diferentes lugares do mundo e tipos de quadras. Cada torneio em que participar confere um prêmio de acordo com sua colocação, além de aumentar ou diminuir sua posição no ranking global.

O prêmio conseguido nos campeonatos pode ser usado para comprar novos acessórios para seu tenista, como raquetes mais poderosas ou roupas que provêm mais agilidade, entre outros. O dinheiro conquistado também é utilizado para pagar sua entrada nos torneios.

Flick Tennis dicas de jogo


Conclusão/Opinião

Flick Tennis é um jogo que não aparenta ser gratuito, pois não utiliza nenhum dos modelos conhecidos em títulos que usam esse sistema, como quantidade de energia limitada para jogos. Claro que algumas propagandas eventualmente aparecem, mas mesmo assim não são aparições constantes.

O título também conta com gráficos, animações e sons competentes, mas que não possuem destaque. É na jogabilidade e na experiência de jogo que Flick Tennis se torna um dos melhores jogos de esportes. Os controles são de fácil aprendizado, executados de maneira fluída e convencendo o jogador a ficar mais tempo explorando as competições para aumentar sua posição no ranking, operado de maneira similar aos campeonatos de tênis no mundo real.


Seções:
Flick Tennis
01234 Total de 14 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo