French’s World

French’s World

01234
Nenhum Comentário

Não dá para negar o impacto que um certo encanador italiano chamado Mario teve na indústria dos jogos eletrônicos. Inaugurando um dos gêneros mais populares até hoje, o de plataforma, o ícone máximo da Nintendo inspirou milhares de jogos lançados posteriormente. E alguns clones bem descarados também.

Substituindo um encanador italiano por um padeiro francês, ganhamos French’s World, um título que ainda não sabemos se é uma homenagem ou só uma cópia para faturar alguns trocados. Pelo menos temos em mãos um jogo gratuito que diverte e possui boa jogabilidade, embora esta também aconteça por copiar o bigodudo.

Dica: Outros jogos inspirados em clássicos são o Metal Slug Defense e Evil Genius Online.

A jornada pelo croissant

Assim como em outros jogos do gênero, o objetivo aqui é chegar até o final do estágio, ultrapassando todos os obstáculos e inimigos, contando com seus exímios saltos, que podem até mesmo mudar de direção no ar. Só não pense que isso o salvará de um salto mal calculado.

French's World como baixar

Para melhorar seus saltos, é necessário combiná-lo com sua corrida, permitindo assim percorrer uma distância maior. Dominar essa técnica pode ser complicado de início, mas o permitirá chegar a partes difíceis de alcançar. Além disso, seu simpático protagonista conta com alguns itens para ajudá-lo: uma poção que o fará crescer e poder ser atingido sem perder uma vida (ou um croissant); um croissant brilhante que o deixará invencível por alguns segundos e outra poção que o permitirá lançar bolas de fogo.

Inimigos ou amigos?

French’s World parece um desenho animado, recheado de cores e simpatia. Até mesmo seus inimigos parecem mais amistosos do que ameaçadores. Com exceção da planta que sai dos canos de madeira, essas são terríveis. Aterrorizante mesmo é executar um salto mal calculado e perceber isso apenas quando é tarde demais.

O destaque fica para as placas de aviso, que foram colocadas pelo vilão para “treinar” seus súditos a combater o herói. Instruções como “cuidado com o saltador, cuidem de suas cabeças!” dão um ar de graça muito bem vindo ao título


French's World para Android

Conclusão/Opinião

A falta de identidade em French’s World afeta praticamente todos os aspectos de sua jogabilidade. Não há problemas em tomar inspirações e referências, até mesmo porque a grande maioria dos jogos hoje em dia se aproveitam do recurso. No entanto, French’s World copia Super Mario Bros no design de seu protagonista, nas habilidades dos inimigos e até mesmo na construção de seus estágios. Isso porque não comentamos as irritantes propagandas em vídeo que acontecem em todas as transições de fase.


Seções:
French’s World
01234 Total de 46 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo