Game of Thrones: Ascent para smartphones

Game of Thrones: Ascent para smartphones

01234
24 de julho de 2014
Um Comentário

Há cerca de um ano atrás, havia sido lançado o Game of Thrones: Ascent, um título que trazia o universo criado por George R. R. Martin para o Facebook. Após receber uma versão para iPad e para navegadores, chegou a vez de ser um nobre de Westeros nos tablets e smartphones com sistema Android e no iPhone!

Pouca coisa mudou de lá para cá: com um ano e poucos meses de idade, o jogo agora conta com os acontecimentos da terceira e quarta temporada do seriado da HBO. Além disso, novos eventos mundiais reúnem todos os nobres de Westeros em conflitos de escalas épicas. Saiba mais sobre como é a disputa pelo Trono de Ferro na telinha de seu smartphone!

Dica: Outros simuladores que analisamos foram o MiniMundos e o clássico The Sims.

Uma tela menor, mas com informações incompletas

A primeira adaptação que o título precisou passar é a da disposição de seu texto. Quem já havia jogado anteriormente, sabe que o foco do game está justamente no desenvolvimento de sua história, com significativas quantidades de material escrito. Embora parte da transição tenha acontecido de maneira competente, sem a necessidade de fazer esforço para ler, alguns trechos acabaram ficando cortados ao serem mostrados, como as opções de diálogo de seu personagem, que só aparecem por completo após ter decidido o que fazer.

Game of Thrones Ascent como baixar

Fazendo parte de algo maior

Para quebrar a rotina, guerras entre as alianças de Westeros acontecem eventualmente, valendo recompensas valiosas para seus vencedores. Por exemplo, a poucos dias, foi dado o início para a primeira fase deste conflito, e as casas nobres do continente tentam a todo custo ganhar financiamento do Banco de Ferro em Braavos, um dos cenários icônicos da série, saindo em aventuras e disputando contra outros jogadores.

Game of Thrones Ascent para Android

O aspecto social continua sendo um fator importante, valendo a pena chamar seus amigos para jogar, além de procurar fóruns da comunidade e ler um pouco do material para se situar melhor e ganhar dicas de jogadores veteranos. O ponto negativo disso, além de ser bastante trabalhoso, é que o título está disponível apenas em inglês, sendo proibitivo para quem não possui noções do idioma.


Conclusão/Opinião

Game of Thrones: Ascent mudou pouco na transição para os smartphones. Para quem já estava jogando no Facebook ou no navegador, é possível dar seguimento à sua história pelo celular vinculando-o à sua conta no Facebook, no Kongregate ou na página principal do game.

Fazer a transição para os smartphones foi uma decisão acertada da desenvolvedora, tornando o jogo mais acessível e tirando a necessidade de ficar horas em frente ao computador. Por outro lado, ainda é necessário acertar algumas pontas em relação à performance, que apresenta um pouco de lentidão. Para ficar melhor, apenas se uma tradução para o português acontecesse, mas é pouco provável que isso se realize.


Game of Thrones: Ascent para smartphones
01234 Total de 35 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jefferson Silva 6 de julho de 2017 10:03

    A tecnologia dos Smartphones cresceu tanto que permite games completos assim na palma da mão. Adorei o post.

Voltar ao topo