Google Lens Review – Por que usar as lentes do Google?

Google Lens Review – Por que usar as lentes do Google?

01234
9 de outubro de 2012
Nenhum Comentário

Quem nunca teve vontade de saber de que a imagem se tratava e não tinha um computador com o Google por perto? Pois é isso geralmente acontece com muitas pessoas, com o Google Lens você poderá pesquisar termos relacionados com a imagem que você acabou de obter com a câmera do seu dispositivo com Android, além de imagens o aplicativo também lê QR Codes Códigos de barra. Um aplicativo essencial para qualquer pessoa, especialmente quem gosta de aplicativos de fazer anotações no Android.

Atualização 15/10/2018: Atualmente, o Google Goggles passou a se chamar Google Lens. O título desse artigo e as capturas de tela foram alteradas para refletir essa mudança.

O que é o Google Lens?

Para quem não entendeu o Google Lens funciona praticamente como a pesquisa de imagens relacionadas do Google, basta você apontar a câmera para qualquer imagem na sua frente e o aplicativo dirá de que a imagem se trata e mostrará pesquisas relacionadas a ela.

O aplicativo possui três tipos de envio de imagens, pode ser foto, imagem contínua (ele vai analisando automaticamente os objetos que entrarem no foco da sua câmera) e o upload de imagens já presentes na sua galeria de fotos.

google lens

Assim que você tirar a foto com o Google Lens, ele irá mostrar em uma aba inferior as palavras relacionadas com as imagens que ele encontrou na sua câmera e ainda clicando sobre os resultados você será conduzido para uma pesquisa relacionada para essas palavras.

Você ainda poderá ativar a câmera inteligente no aplicativo, ela funciona captando automaticamente as fotos tiradas com a câmera oficial do Android e mostrando na área de notificações do Android o que ele achou sobre tais imagens. Para ativar esse recurso abra seu aplicativo e clique com o botão de menu do seu aparelho e depois vá em Configurações, lá vá em pesquisa da câmera e ative o recurso de câmera inteligente.

google lens texto


Em conexão móvel você poderá escolher se a pesquisa da imagem poderá ser feita somente em conexões Wi-Fi ou Wi-Fi e 3G. Assim, o Google Lens fará uma varredura em toda a sua galeria, procurando por novas fotos e pesquisando sobre as mesmas, isso só acontecerá quando você estiver conectado a uma rede.

Outra utilização do Google Lens é para acessar seu Wi-Fi rapidamente, bastando aprender como criar um código QR para sua senha de Wi-Fi e usando o app como um dos aplicativos para descobrir senha de Wi-Fi no Android. Dessa maneira, não precisará ficar lembrando da senha de sua rede, embora ainda seja recomendável que a tenha anotada em algum dos aplicativos para gerenciar senhas.

O que achamos do Google Lens?

Sem dúvidas o App do Google é essencial para qualquer usuário curioso, eu mesmo o utilizo muito para a funcionalidade de leitor de QR Codes e de códigos de barra, substituindo assim os outros aplicativos que tinha só para essa função. Se você quer isso tudo em um aplicativo só, baixe o Google Lens.

Para imagens muito famosas, como logo de marcas, o Google Lens nunca erra e sempre te mostrará a descrição certa para o que você está mostrando, já para imagens não muito famosas o aplicativo não mostrará nada a respeito, na maioria das vezes somente imagens relacionadas sem alguma descrição. Baixe-o na Google Play Store!


Seções:
Google Lens Review – Por que usar as lentes do Google?
01234 Total de 23 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo