Guitar Heros

Guitar Heros

01234
25 de maio de 2014
Nenhum Comentário

Depois de jogos como Guitar Hero e Rock Band, ficou fácil tomar comando de sua própria guitarra e se tornar um rockstar. Os dois títulos são as principais referências em seus gêneros e acabam virando o modelo para diversos clones, normalmente nas lojas virtuais do Google, da Apple, ou até mesmo no Facebook, visto as poucas barreiras para entrada de aplicativos.

Um destes clones se chama Guitar Heros, que funciona em moldes parecidos ao Guitar Flash. O título funciona de maneira mais simples que o game que inspirou seu lançamento, principalmente devido às limitações do tamanho de tela dos celulares em relação ao dos televisores. O melhor deste jogo é a possibilidade de tocar as próprias músicas em seu celular, porém, mesmo assim o jogo deixa a desejar e a razão você confere logo abaixo.

Dica: Para quem gosta de jogos musicais, não deixe de dar uma olhada em nosso review de Rockstar Rising.

Te desafio a acompanhar o ritmo

Guitar Heros para AndroidComo todo jogo do gênero, para tocar seu instrumento é necessário que aperte o botão correspondente da nota no momento que elas passam. Para isso, a intenção não é apenas que olhe a tela e aperte os botões de acordo, mas sim acompanhar a música para acertar no ritmo correto.

Isto não acontece em Guitar Heros (sim, com a grafia errada), sendo raro que a sequência dos botões esteja devidamente alinhada com o ritmo. Enquanto utilizar o ritmo na maioria dos jogos do gênero seja uma habilidade benéfica, o mesmo não se aplica a este jogo. Acompanhar o ritmo, inclusive, pode fazer com que erre muito mais.

Minha música, minhas regras

Enquanto é possível apenas tocar músicas, sem nenhum adicional, a diversão e a vontade de jogar aumentam por conta da possibilidade de jogar utilizando as canções localizadas em seu dispositivo. Este é o maior atrativo do jogo, que acaba dando opções infinitas ao jogador.

Cada música pode ser jogada em até três níveis de dificuldade, possuindo placar próprio para cada uma delas. A diferença na dificuldade se dá pelo número maior de notas musicais e velocidade de jogo. Não pisque se estiver jogando no nível mais difícil!

Conclusão/Opinião

Guitar Heros como baixarGuitar Heros poderia ser um clone mais divertido se fosse realmente rítmico, característica principal deste tipo de jogo. No entanto, o ritmo tem pouco papel no título, restando apenas contar com sua velocidade, visão e reflexos para conquistar maior pontuação. Mais que isso, deverá inclusive ignorar o ritmo da música que estiver tocando.


Embora poder tocar a música que quiser seja um grande atrativo, o ponto descrito acima acaba por desanimar, visto que, inconscientemente, começamos a seguir o ritmo da música. No entanto, quem não ligar para esse problema e gostar do jogo adquire uma biblioteca infinita de músicas para jogar, o que pode tornar difícil largar Guitar Heros.


Seções:
Guitar Heros
01234 Total de 47 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo