Hangouts

Hangouts

01234
13 de junho de 2013
4 Comentários

O Hangouts é um aplicativo do Google que veio para substituir o Gtalk, conforme notícia que publicamos recentemente, e que serve para troca de mensagens de texto, áudio, vídeo e  também o envio de fotos e emoticons. Esse novo app tem uma interface muito  simples e que mantém o padrão clean de todas ferramentes do Google, seguindo a mesma linguagem do aplicativo do Google+. Uma inovação muito interessante do Hangouts é a sua compatibilidade entre diversos dispositivos, pois pode ser utilizado através de dispositivos móveis  iOS e Android ou até mesmo de um desktop, sendo a primeira vez que o Google cria um serviço de mensagens multiplataformas. Tudo funciona em perfeita sincronia com uma única conta, que é a mesma que o usuário utiliza para acessar o Gmail.

Como utilizar o Hangouts

Ao utilizar o Hangouts pela primeira vez, o serviço pede o seu número de telefone, que permitirá que você seja encontrado através dele ou até mesmo encontre seus amigos. Para falar com alguém, basta deslizar o dedo na tela, selecionar o amigo e o programa exibirá uma janela de conversa, de onde é possível enviar uma mensagem ou até mesmo o envio de imagens e emoticons.

hangout do google

Se um amigo não estiver disponível no momento em que você enviou a mensagem, ele verá um alerta na próxima vez que se conectar. As conversas em grupo estão melhores do que nunca, pois é possível transformar qualquer conversa em uma vídeo chamada com até 10 participantes ao mesmo tempo. Para iniciar uma vídeo chamada é muito simples, basta tocar na imagem de uma câmera que seus amigos receberão o convite, não importa o dispositivo que estejam usando no momento. Mesmo que eles não estiverem no computador, o telefone deles irá receber o chamado. Também ficou muito mais fácil encontrar suas conversas em andamento e retomá-las, basta rolar para trás pelos Hangouts e verificar as conversas passadas, sendo possível inclusive verificas as imagens e informações que foram compartilhados à época.

hangouts como fazer Em seguida é possível adicionar aplicativos e efeitos de uma forma muito divertida,  acrescentando efeitos visuais e sonoros diversos, tonando as vídeo chamadas muito mais interessantes. É possível inclusive assistir a vídeos do YouTube em conjunto, e até mesmo trabalharem de forma colaborativa pelo Google Drive.

Até mesmo o chat do gmail foi atualizado para adaptar-se as novas experiências do Hangout. Você pode utilizar o serviço clicando nos ícone de foto dos seus amigos, que ficam localizados  na barra lateral esquerda.

Hangouts On Air

hangouts dicas

Com o Hangouts On Air, você pode realizar transmissões ao vivo a partir do seu desktop ou laptop. Com apenas alguns cliques você pode apresentar-se para um grupo de pessoas, de qualquer parte do  mundo, como se fosse uma conferência ou  painel de discussões. Também é possível assistir a grandes shows, concertos e até mesmo conferências, pois existe uma lista diversificada de transmissões interessantes que você pode adicionar a sua agenda, confira aqui a programação. Mas não fica só nisso, existe ainda mais um recurso fantástico que é a possibilidade de compartilhar a sua gravação assim que você sair do ar. Quando o Hangout  termina, automaticamente a gravação estará disponível para ser divulgada no Google+ e em seu canal do YouTube, sem precisar de qualquer software especial para gravar sua conversa. 

Conclusão/Opnião

Todos os serviços de mensagens instantâneas que se cuidem, pois agora certamente o Google tem um aplicativo de peso para concorrer com eles. Afinal, só o fato do Hangouts ser multi-plataformas já é motivo para o que Skype, WhatsApp, Viber e Facebook Messenger fiquem preocupados. As conversas por vídeo, além de serem divertidas, podem ser utilizadas para reuniões de negócios, especialmente  devido o suporte para até dez pessoas. As conversas via texto não deixam a desejar  e ainda contam com a adição de emoticons, que é uma grande mania entre os usuários deste tipo de aplicativo.

O design clean, padrão dos produtos google, torna a impressão do aplicativo bastante agradável. A possibilidade de sincronização  com a conta do google, a linguagem em português, bem como o fato de ser totalmente gratuito são os principais fatores de eficiência deste aplicativo. Agora a grande vantagem fica por conta do Hangout on Air. É simplesmente fantástico poder trasmitir seu Hangout para o mundo, de uma maneira muito simples e prática. Vale a pena conferir!

O único contra  fica por conta por conta da falta de opções de personalização do Hangouts. Ele só tem um layout e o usuário não consegue nem mesmo alterar o plano de fundo da tela do app ou das conversas com os amigos.

O Hangouts está disponível na Google Play, e Chrome Web Store. Para baixar a versão para iOS, clique em download no botão logo abaixo.

Hangouts
01234 Total de 1706 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

4 Comentários

  1. livia 2 de novembro de 2014 22:40

    esse jogo se eu baixa posso mandar pro celular?

  2. juanita 13 de março de 2015 4:46

    gostaria de saber se eu enviar uma msgm em modo hangouts para outra pessoa que não tem hangouts so modo mensagem mesmo. A pessoa recebe a msgm.???

  3. Sueli Oliveira 25 de março de 2015 15:34

    Bom dia ,

    Gostaria de saber como faço pra excluir o aplicativo hangouts da tela de um tablet marca Sansung.

    Obrigada,
    Sueli Oliveira

  4. Kaisa 13 de outubro de 2017 22:56

    Como faço para abaixar o aplicativo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo