LEGO DC Super Heroes Team Up Review

LEGO DC Super Heroes Team Up Review

01234
23 de novembro de 2015
Nenhum Comentário

Não que os bonequinhos da LEGO já não sejam famosos e carismáticos o suficiente para conquistar corações de crianças (e adultos) mundo afora, mas não podemos desprezar o quão inteligentes eles são. Afinal, juntar suas pecinhas com universos já conhecidos e amados quase sempre formam uma boa ideia de produto. Nos jogos, não é diferente: mesmo dentro de suas criações, como em LEGO City Rapid Rescue, ou em conjunto com outras, como em LEGO Scooby-Doo, eles fazem um bom trabalho. Uma pena que isso não ocorreu no mundo dos super-heróis de LEGO DC Super Heroes Team Up, lançado para Android, iPhone e iPad.

Eu não trabalho sozinho

“Trabalho em equipe” é a palavra-chave de LEGO DC Super Heroes Team Up para Android, iPhone e iPad. Todo o conceito do game é baseado em juntar times de três heróis — dentre as poucas opções: Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde, Flash e Ciborgue — e fazê-los lutar contra equipes de três vilões que… querem te destruir por algum motivo. Cada uma das personagens tem valores de força, agilidade e vida diferentes e um ataque especial, ativado quando você consegue coletar peças LEGO suficientes que caem dos inimigos. Aliás, são os mesmos quatro vilões durante todas as fases.

LEGO DC Super Heroes Team Up para iPhone

A movimentação do seu herói é feita por meio de um joystick virtual, na própria tela do celular/tablet ou através desses controles para Android. Se eles, quando são bem feitos, já não resultam em uma boa experiência de jogo, imagina quando tem baixa qualidade. LEGO DC Super Heroes Team Up tem, com certeza, a pior interface de todos os jogos que levam o nome da empresa e um dos mais confusos de toda App Store e de toda Google Play. Não se desespere se o Batman ou o Super-Homem parecer um idiota pulando pelo cenário por mais que você esteja apenas dizendo que eles andem pro lado.

Pisando no bloquinho

Lembra de todo o carisma que o mundo de super-heróis de pecinhas que comentei no começo da review? Resta pouca dela em LEGO DC Super Heroes Team Up. Além da mísera quantidade de heróis, vilões e cenários, o game mal tem uma história — isso porque estamos falando de um universo nascido nos quadrinhos, no qual a trama tem fundamental importância. Aliás, não é que o jogo seja feio; separadamente, os heróis são fofos e os cenários são até que detalhados. Mas junte tudo isso em uma única tela, coloque alguns bugs e vai parecer que o app saiu diretamente do PlayStation 2. E, bom, nem vale a pena falar sobre a trilha sonora. Sério.

LEGO DC Super Heroes Team Up

Conclusão/Opinião sobre LEGO DC Super Heroes Team Up

De verdade, esse tinha tudo para ser um grande app: juntar os famosos heróis da DC em equipes, combinando suas habilidades; um mundo todo feito de LEGO, que deveria ter um carisma sensacional; todo o poder de uma tela de toque para um gameplay inovador. Esqueça tudo isso em LEGO DC Super Heroes Team Up. Infelizmente, apenas mais um caso de “coloca alguém famoso que vende” ao invés de fazer um bom jogo. A dica é procurar um outro game de aventura nas lojas (opções não faltarão)… ou ligar o Batsinal, se não tiver jeito e ter que enfrentar essa missão mesmo.

Atualização 15/10/2018: LEGO DC Super Heroes Team Up não está mais disponível no Android ou iPhone. Mas não sinta como se os vilões tivessem vencido e confira outros jogos de super-heróis para Android ou iPhone que pode experimentar!



LEGO DC Super Heroes Team Up Review
01234 Total de 159 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo