LEGO Scooby-Doo: Escape from Haunted Isle

LEGO Scooby-Doo: Escape from Haunted Isle

01234
12 de outubro de 2015
Um Comentário

Qualquer criança fica feliz com blocos de montar coloridos e toda pessoa fica irritada quando acaba pisando em um desses. Mesmo nessa relação de amor e ódio, a marca da LEGO é uma das mais fortes do entretenimento. Seja nos brinquedos, no cinema ou mesmo nos videogames, essas pecinhas fazem o coração da garotada, incluindo aquela com barba na cara. A franquia é famosa por ter ótimos jogos, alguns deles no mercado mobile, como LEGO City Rapid Rescue. LEGO Scooby-Doo – Escape from Haunted Isle, para Android, iPhone e iPad, é mais uma dessas boas aventuras voltadas às crianças.

Scooby, cadê você, meu filho?

A história que o game mostra tem a leveza de um jogo LEGO com o estilo de aventuras pelo qual os desenhos do Scooby-Doo são conhecidos. LEGO Scooby-Doo – Escape from Haunted Isle para Android, iPhone e iPad conta o dia que a versão de blocos da trupe da Máquina Mistério comprou um quadro e, ao deixar cair no chão, descobriram que ele era, na verdade, um mapa que mostrava localizações de diversos locais aterrorizados por monstros. O jogo começa com essa missão: encontrar tesouros, coletar partes de uma chave mágica LEGO e, como sempre, desmascarar alguns bandidos.

LEGO Scooby-Doo

O gameplay de plataforma do LEGO Scooby-Doo é bem simples, com poucos comandos na tela. A única coisa a se fazer nas fases é coletar alguns itens e vencer o chefe ao final, sempre em estágios cheios de bifurcações e que necessitam de bons níveis de exploração para completá-las inteiramente. Mesmo assim, não apresenta dificuldades para jogadores adultos, acabando que o jogo é apenas interessante para crianças. O joystick virtual de LEGO Scooby-Doo: Escape from Haunted Isle mostra-se, talvez, como a pior parte da experiência: ele trava constantemente e não responde muito bem aos comandos, mas nada que frustre tanto assim.

O carisma que só a LEGO tem

É incrível a fofura que as personagens LEGO têm, mesmo sendo quadradas e feitas de plástico; LEGO Scooby-Doo: Escape from Haunted Isle consegue transmitir toda essa sensação que, aliada ao carisma da turma do Scooby-Doo, transforma o app em um prato cheio para as crianças de todas as idades. O visual é todo desenhado e colorido e até os trejeitos dos personagens são retratados. Fica aqui, ainda, a dica: não perca o vídeo que conta a história do game, todo feito em stop motion com os brinquedos reais da LEGO e muito bem feito.

LEGO Scooby-Doo

Conclusão/Opinião sobre LEGO Scooby-Doo

LEGO Scooby-Doo – Escape from Haunted Isle não é nada menos do que poderíamos esperar de um jogo com os bloquinhos de montar: divertido, carismático, leve e que proporciona sorrisos no rosto enquanto jogamos. Os únicos poréns são o joystick virtual um pouco falho, a dificuldade baixíssima e a falta de tradução para o português do Brasil. Se você já está crescidinho, não vai conseguir aproveitar o game tão bem quanto queria, mas já tem uma ótima oportunidade de brincar com os pequenos nesse Dia das Crianças.

Atualização 15/10/2018: LEGO Scooby-Doo – Escape from Haunted Isle não está mais disponível no Android, iPad ou iPhone. Mas não se desespere e confira nossa lista completa com 25 jogos para crianças que seu pequeno tem de experimentar!



Seções:
LEGO Scooby-Doo: Escape from Haunted Isle
01234 Total de 314 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo