Like Parent

Like Parent

01234
22 de junho de 2015
Nenhum Comentário

Não é de hoje que o Facebook vive cheio de imagens engraçadas e de pessoas querendo fazer cada vez mais brincadeiras na rede social. Alguns gostam apenas de escrever frases em suas fotos usando apps como Over e Path On; outros curtem montagens mais elaboradas, como a junção de rostos em um único, feita por Face Fusion.

Para aqueles que procuram brincar um pouco de forma rápida, Like Parent, disponível para Android, iPhone e iPad, é uma opção a se considerar.

Mas antes de avançar para a review deste app, aproveite e confira a nossa análise ao aplicativo 4 fotos 1 palavra.

“Teste de DNA” digital

Like Parent para AndroidA premissa não poderia ser mais simples: o app promete analisar as fotos de um filho e de seus dois pais e dizer o quanto ele é parecido com cada um dos dois. Primeiramente, você escolhe uma imagem de rosto na galeria ou tira uma com a câmera para representar o pai e depois faz isso para a mãe e o filho. O aplicativo conta com uma ferramenta para cortar as fotos caso não tenha nenhuma em close.

Depois disso, é só clicar no botão Analyze. O programa vai “analisar os rostos” e mostrar quanto essa pessoa é “parecida” com seus pais, em porcentagens — na verdade, ele seleciona dois números arbitrários e mostra na tela como se fosse o resultado da interpretação das fotos. Na verdade, a coisa é tão aleatória que, se você fizer o teste duas vezes com as exatas mesmas fotos, o desfecho da análise pode ser completamente diferente.

Socializando as semelhanças

Like Parent para iPadOs resultados são dispostos em um diagrama colorido (e não muito bonito, por sinal), que pode ser salvo no seu dispositivo e postado nas redes sociais. Aliás, a hashtag #likeparent se tornou uma febre dentro de sites como o Facebook e o Twitter em decorrência da rápida ascensão do aplicativo nas listas de mais baixados no Google Play e na App Store; até empresas entraram na brincadeira com suas marcas.

Dentro do próprio aplicativo, existe a seção #LikeParent Hashtag (acessado pelo menu lateral), onde você pode conferir postagens públicas do Facebook feitas ou baseadas no aplicativo. É um aspecto social legal, mas que não prende por muito tempo e acaba se perdendo dentro da proposta simplista do app.

Conclusão/Opinião

Não que ele seja uma aplicação ruim, mas ele oferece muito pouco para que qualquer usuário use-o por muito tempo. Sua maior característica é fazer um único de tipo de montagem, usando números quaisquer, sem nenhuma forma de variação. O único recurso extra é ver algumas postagens extras, diminuindo muito o tempo de uso que alguém faria dele.


Like Parent é mais um daqueles apps que você vai baixar em um momento de tédio, fazer duas ou três montagens e desinstalar, a não ser que goste muito mesmo desse tipo de brincadeira. Infelizmente, essa “febre” vai passar rápido, então aproveite enquanto ainda tiver graça.


Seções:
Like Parent
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo