Magic Piano

Magic Piano

01234
2 de julho de 2015
Um Comentário

A música é a linguagem universal e todo mundo gosta de ter algumas no celular para ouvir uma hora ou outra — já mostramos por aqui como baixar as suas canções favoritas de graça no Android e no iOS. Alguns nem aguentam esperar o download e preferem serviços de streaming como o Spotify, mas outros gostam de experimentar a música de uma outra forma: em jogos como Rock Hero ou em apps como Magic Piano, disponível para Android, iPhone e iPad. Você já deve ter visto ele em várias propagandas por aí, mas é hora de entender o quão “mágico” pode ser esse instrumento digital.

Essência da música

A ideia do app é simular um piano, no qual o usuário deve tocar na tela conforme as notas caem até a parte de baixo do dispositivo (algo bem semelhante com a mecânica de Finger Dancing e de Guitar Flash). Só que o foco dele é diferente: em vez de se preocupar se o dedo está no lugar certo, a ideia é seguir o ritmo e não perder o fluxo da música. A dificuldade aqui vem pela quantidade de toques simultâneos que se deve dar: no modo Fácil, com um ou dois dedos; no Médio, aparecem as notas feitas com três; e, no Difícil, tudo isso se mistura com toques usando quatro dedos de uma vez só.

Magic Piano para iPhone

Outros modos também estão disponíveis para o jogador: no Daily Challenge, pessoas do mundo todo competem por melhores pontuações em músicas determinadas pelo app; todos recebem um multiplicador de pontos de experiência pelo resto do dia e os melhores ganham recompensas. Em Solo, um piano circular aparece e você pode usá-lo para treinar as suas habilidades no instrumento ou sair tocando (e achar que é um verdadeiro astro da música). Algumas melodias ainda disponibilizam a integração com o Sing! Karaoke, app de karaokê da mesma desenvolvedora, no qual você irá tocar a canção que alguém pelo mundo vai cantar.

Uma playlist grande (até no bolso)

Magic Piano para AndroidMagic Piano tem uma enorme lista de músicas disponíveis: de canções eruditas (como as várias sinfonias de Beethoven ou Bach) até exemplares do pop e rock modernos (como Bruno Mars e Meghan Trainor), de nostálgicos temas de videogame (como Mario, Zelda e Mega Man) até clássicos da Disney (como O Rei Leão, A Bela e a Fera e até Frozen). Provavelmente, você encontrará não apenas uma, mas várias que apreciará dentro da playlist do app.

Só tem um problema: a maioria das músicas precisam ser compradas para a utilização e apenas poucas canções são disponibilizadas gratuitamente — dentre essas, quase todas são rotativas e mudam de um dia para o outro. Outros “pianos”, com sons diferentes do padrão, também podem ser comprados. Para um app vendido como “gratuito”, a extrema quantidade de microtransações decepciona e afasta muitos jogadores (para os que preferirem, é possível assinar um passe de acesso total em vez de comprar separadamente).

Conclusão/Opinião

Magic Piano tem um conceito muito interessante, divertido e muito bem executado, além de uma lista de músicas que agradará gregos e troianos, sem sombra de dúvida. Entretanto, tendo que pagar por quase tudo dentro dele, de canções a novos efeitos, não é uma boa pedida para aqueles que vão pela propaganda ou pela esperança de um bom app musical gratuito. Se você estiver disposto a pagar, vai poder sentir a grande magia desse piano, com certeza.



Seções:
Magic Piano
01234 Total de 90 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Bruno 11 de setembro de 2015 23:08

    muito bom esse site me ajudou muito

Voltar ao topo