Maze King – Saia de labirintos no seu Android

Maze King – Saia de labirintos no seu Android

01234
Nenhum Comentário

E difícil não se lembrar do jogo de percorrer o labirinto, bastante comum nos cadernos de palavras cruzadas, vendidos no jornaleiro. Nele, você precisa partir de um canto para o outro, encarando um labirinto confuso e cheio de entradas falsas que não dão em lugar algum. Outros jogos de papel e caneta que ganharam versões digitais foram o iCruzadinha, o Bingo Playspace e o Scratch Mart.

Maze King traz o velho jogo do labirinto de volta, agora na tela de seu smartphone, adaptado com as funções online que já conhecemos. A maneira de se jogar não mudou, respeitando suas raízes, mas o título pegou o conceito principal e os expandiu em novos modos e um modo competitivo online, que você confere um pouco mais logo abaixo!

Guie a joaninha

Maze King para AndroidO modo principal de jogo segue um esquema de estágios semelhantes à Fairy Tale Twist, com um desafio por vez. O objetivo é sempre o mesmo: levar a joaninha a um ponto predeterminado. Para isso, basta apenas que escolha uma direção que ela deva tomar e deslizar pela tela de toque para que ela siga. O modo não foge desse padrão durante seus estágios, então não conte com “fases de chefe” ou algo do gênero.

Tão básico quanto seu modo principal são seus gráficos e sons. Não vamos exagerar e dizer que é semelhante ao jogo original de papel pois não seria uma verdade. Pelo contrário, seu visual é bastante colorido e bem feito, mesmo que não se destaque. O mesmo pode ser dito dos sons, que possuem um tom bem simplista e, digamos, aconchegante.

Onde a brincadeira fica mais séria

Maze King como baixarPara complementar o modo principal, Maze King conta com mais três modalidades: corrida contra o tempo, sala escura e multijogador. No primeiro, um desafio é disposto e um contador fica ao topo da tela. Embora não seja possível perder nessa modalidade, seu tempo é contabilizado e pode ser enviado para ser comparado a outros jogadores pela grande rede.

O segundo modo é o mais desafiador. Nele, a visão do labirinto escurece e você necessita usar uma quantidade determinada de lâmpadas e um raio que ilumina a sala inteira para concluir o desafio. O que torna o modo desafiador é que não é possível utilizar tentativa e erro, pois existe apenas um número determinado de movimentos a ser feito. Por fim, no modo multijogador é onde você encara outros desbravadores de labirintos. A modalidade também é bem básica, com a diferença de que você deve alcançar o fim do labirinto antes de seu adversário.

Conclusão/Opinião

Maze King é uma excelente forma de relembrar os velhos cadernos de palavras cruzadas. Honrando a fórmula tradicional do jogo, ele também aproveita a transição para o mundo digital com modalidades relevantes e divertidas, tudo isso em um clima bastante convidativo e bem desenhado.



Seções:
Maze King – Saia de labirintos no seu Android
01234 Total de 22 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo