Micro Battles

Micro Battles

01234
29 de julho de 2015
Nenhum Comentário

A internet caiu como uma luva para jogadores de todo o mundo que, a partir dessa rede, se enfrentam diariamente… mas vamos considerar que vencer os amiguinhos enquanto eles estão do seu lado é bem melhor, até mesmo se tiver apenas construindo o seu mundo em Minecraft: Pocket Edition. Micro Battles, disponível para Android, iPhone e iPad, entra na mesma ideia que Virtual Table Tennis 3 e Fruit Ninja já experimentaram: focar no multiplayer local com apenas um único dispositivo móvel, com mais de uma pessoa usando a mesma tela.

Um botão, dois jogadores, cinco pontos

O conceito do app não poderia ser mais simples: são 4 minigames pensados para serem jogados por duas pessoas, uma contra a outra, cada uma usando um único botão, que, aliás, ficam bem separado um do outro para que não ocorra problemas de atrapalhar a outra pessoa durante as partidas. Todos eles consistem em conseguir cinco pontos e, assim, vencer a partida. Por mais que não existam instruções prévias em cada modo de jogo (além de um grande “ei, esse aqui é o seu botão”), eles são bem intuitivos e de fácil aprendizado.

Micro Battles para Android

Enquanto alguns são bem divertidos, como o dos aviões — pressionar o botão faz o veículo alçar voo e o objetivo é destruir o do adversário — e o dos vikings, onde cada toque faz soltar um machado para acertar o inimigo, outros não partilham da mesma qualidade. O modo protagonizado pelos cowboys é bem imprevisível: com um toque, o seu personagem atira e a bala ricocheteia pelo cenário e você realmente não sabe para onde ela vai. Por fim, o de futebol é bem confuso, já que a ideia é fazer gols, mas o seu atacante fica girando sem parar e o toque dá direção a ele. Se você conseguir ir no caminho da bola já é uma vitória maior que qualquer 7×1.

De que adianta tanta variedade?

Por mais que os desenvolvedores apontem isso como uma mecânica interessante na descrição do app nas lojas digitais, Micro Battles tem um grande e irritante defeito. Por mais que ele seja vendido como “gratuito”, apenas um dos quatro minigames pode ser usado por dia; para ter todos a disposição, é preciso render-se às microtransações que são até relativamente caras pela quantidade de conteúdo desbloqueada. O pior é que a disponibilidade é totalmente aleatória, então, não se estranhe se tiver que ver os cowboys durante dois ou até três dias seguidos.

Micro Battles para iPad

Conclusão/Opinião

Serei sincero: quando vi Micro Battles na App Store, fiquei bem empolgado pelo conceito que ele propunha. E não é para menos: a ideia do jogo é bem legal, os minigames são, em sua maioria, bem feitos e conseguem divertir bastante e o visual é bem competente, remetendo a uma pegada 8-bit, semelhante aos antigos games de NES e Master System. Por mais que a trilha sonora mal exista (resumindo apenas a efeitos sonoros), o pior erro do app é se vender como gratuito enquanto quase tudo é bloqueado. Encare-o como se fosse pago: é o melhor que pode fazer.



Seções:
Micro Battles
01234 Total de 15 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo