Morfo – Fotografia assustadora no Android e iPhone

Morfo – Fotografia assustadora no Android e iPhone

01234
6 de maio de 2013
2 Comentários

Recentemente temos falado de alguns aplicativos de fotografia para iOS e Android: Face Fusion, Camera+ e PhotoSynth foram alguns deles. Hoje escrevo sobre Morfo, um aplicativo de fotografia para iOS e Android, onde o usuário poderá notar algumas parecenças com Face Fusion. O gênero é mais ou menos o mesmo, tirando a parte da fusão. De resto o usuário terá que tirar uma fotografia a alguém, ou então baixar uma de uma celebridade ou de um animal. Desde que a fotografia esteja nítida e bem posicionada, o usuário pode escolher o que quiser. Depois a partir daí poderá criar uma animação em 3D fantástica!

Uma vez que captura ou seleciona alguma fotografia, o usuário poderá criar a sua própria personagem, fazê-la falar durante uma gravação de poucos segundos, colocar-lhe perucas e maquiagem, fazer com que ela faça uma voz boba, pô-la a dançar, entre muitos outros! Além disso, tudo isto tem um propóstio, o de usuário compartilhar com os seus amigos. E, realmente esta operação é muito fácil de realizar.

No final de ter criado a sua personagem, de pô-la a falar num vídeo, ou a dançar, o usuário pode enviar por e-mail ao seus amigos ou até no Facebook! Surpreenda os seus amigos com o convite para festa de aniversário mais original de sempre, por exemplo. O Photo Deformer é um excelente complemento ao Morfo, então não deixe de conferir também sua review.

Como utilizar o Morfo

aplicativo morfo para android e ios

O aplicativo Morfo serve para que o usuário, no seu smartphone, transforme rapidamente uma fotografia de rosto de um amigo seu, um animal, uma celebridade ou até você mesmo, numa personagem em 3D que dance e fale ao mesmo tempo. Uma vez capturada o usuário pode fazer inúmeras coisas com a fotografia, pô-la a falar numa voz irritante, dançar disco, utililzar maquiagem, colocar-lhe uns olhos de gato verdes, fazer com que ele fique muito inchado e muito mais. Além disso e à semelhança de Face Fusion, o usuário tem disponível packs extras que pode adquirir por uma quantia simbólica e vem já com o aplicativo seis personagens prontas para serem editadas e desfiguradas logo que o usuário queira. Eles são ótimos para apanhar o jeito do aplicativo e depois conseguir transformar os seus amigos muita mais facilmente. Imagine só colocar o seu gato com mais alguns quilos e com uma máscara de palhaço a cantar os parabéns a alguém! Seria bastante divertido. Basta que solte a imaginação e Morfo irá guiá-lo através de imensas animações.

O que Morfo pode fazer

mais sobre o aplicativo morfo para android e iosCom Morfo o usuário pode utilizar um aplicativo simples, divertido e flexível  Morfo consegue:

  • Transformar o seus amigos, você, animais e outros em divertidas personagens em 3D.
  • Modificar as seis personagens pré-definidas pelo aplicativo.
  • Fazer com que os seus amigos digam o que você quiser numa voz boba.
  • Aplicar maquiagem embaraçosa nas suas caras.
  • Tornar os rostos muito mais gordos ou com uma aparência ridícula.
  • Colocar as faces a dançarem a sons como o Speed Metal, Disco ou música de Cartoon.
  • E por fim, salvar os vídeos, para que o usuário consiga enviar o seu trabalho formidável para os seus amigos.

Morfo passo-a-passo

No início do aplicativo o usuário pode selecionar tirar uma fotografia a alguém, um auto-retrato, usar uma imagem pré-definida do aplicativo ou então usar uma fotografia que já tenha tirado e esteja no seu smartphone. Aqui ele usa o mesmo procedimento que Face Fusion. O aplicativo começa logo por ser bastante engraçado, pois se o usuário quiser tirar ou selecionar uma fotografia, ele mostra as duas opções com imagens por cima a explicar como deve estar a fotografia e como não deve. A fotografia que tirar tem de estar, à semelhança de Face Fusion, como a fotografia de passaporte. Se tudo estiver pronto, é só escolher a fotografia e começar a editá-la.

tudo sobre o aplicativo morfo para android e ios


Ao editar a fotografia, o usuário tem de colocar as linhas do rosto, olhos, nariz e boca no devido lugar, para isso você pode alterar a posição das linhas, arrastando-as com o dedo, e se quiser pô-las maiores ou menores, basta que utilize os seus dedos em cima das linhas, como se quisesse diminuir ou aumentar o zoom. No final você vai ver uma lâmpada, onde tem de colocar o máximo de luz no rosto que escolheu. Aqui pode alterar também a posição do queixo, maxilar e linhas principais do rosto selecionado. Sempre que terminar uma tarefa clique em “done”. Se quiser voltar atrás, clique em “back”.

Depois pode selecionar tudo muito mais a pormenor, como os olhos, por exemplo: pode colocá-los maiores ou menores, primeiro o direito depois o esquerdo e de seguida selecionar a sua cor. Tal como a boca e o nariz, excepto a cor como é óbvio. Depois disso começou a hora da diversão. O usuário pode colocar maquiaguem no seu personagem 3D como perucas e muitos outros, se quer ele mais rechonchudo, elfo e outros. Coloque-o a dançar e por fim grave o que quiser com ele. A sua personagem irá conseguir repetir tudo aquilo que você quiser. Além disso, o usuário pode ainda colocar a sua personagem com um sorriso, ou desapontada, surpreendida, entre muitos outros.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo Morfo para Android e iOS é muito engraçado, eu próprio sorri bastante com ele. O usuário pode criar tudo o que quiser e além disso a sua personagem consegue ficar semelhante à original, nunca perdendo a piada se quiser brincar com os seus amigos. Além disso ele é muito original.

A única falha que pode ter é o fato de não ser tão exigente e como o Face Fusion e nota-se logo a diferença, mal o usuário começa a utilizar este aplicativo. Os gráficos não estão tão bem tratados e o usuário terá que fazer quase todo o trabalho manual, que ao contrário de Face Fusion, se a fotografia estiver bem apanhada.

O aplicativo consegue tirar todos os traços principais. No entanto, aqui o usuário não terá de ser tão exigente com a sua aparência pois não estará a combinar rostos, por isso no final vai ficar bem com óculos ou barba. No entanto, outro aspeto menos positivo de Morfo é o fato de ter packs pagos. O aplicativo é gratuito sim, mas só até um certo ponto.

Depois o usuário se se cansar deste Morfo, poderá cair na tentação de comprar algum pack. Se bem que é complicado de cansar, pois este aplicativo só é mais funcional se quiser brincar com os seus amigos ou se quiser fazer um convite para uma festa, completamente original. Uma dica que damos é a possibilidade de criar fotos assustadoras com o Morfo e levá-las ao ProCollage para fazer uma colagem digna do Halloween!


Seções:
Morfo – Fotografia assustadora no Android e iPhone
01234 Total de 1512 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. maria eduarda patrick 28 de julho de 2013 23:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Voltar ao topo