My Music Cloud

My Music Cloud

01234
3 de outubro de 2013
2 Comentários

My Music Cloud é um serviço multiplataforma – funciona inclusive online -, que sincroniza músicas no smartphone e computador, reunindo tudo em um só lugar. Se você baixou ou colocou para tocar uma música no aplicativo Android, depois pode ouvir a mesma música ao acessar a versão para computador. É preciso instalar o aplicativo em todos os dispositivos para que a sincronização aconteça.

O app tem versão para Android, iOS e também para Windows Phone. Portanto, basta fazer o download na plataforma do seu aparelho e também baixar o arquivo para Windows, caso você queira tocar sua playlist enquanto você estiver diante do PC. A vantagem do programa é oferecer um ambiente totalmente personalizado, com músicas escolhidas pelo próprio usuário que podem ser reproduzidas independentemente do dispositivo usado, tornando o Music Cloud um serviço de streaming bastante atraente.

Como usar o My Music Cloud

O programa tem versão paga, sem limite de músicas para baixar e ouvir, e grátis, que impõe um limite de até 250 músicas para curtir, somando todas os dispositivos envolvidos. Ao instalar o serviço nos sistemas de interesse (Windows, Android,  iOS ou Windows Phone), basta entrar com endereço de e-mail e senha ou iniciar a sessão com os seus dados do Facebook. Em seguida, o próprio app busca todas as músicas comuns a todas as plataformas sincronizadas. Você também poderá importar músicas do próprio celular ou do computador e armazenar canções no servidor em nuvem do programa para ouvi-las na hora que via internet.

Sincronização

A sincronização pode acontecer de três formas: manualmente (importação), automaticamente (quando o próprio app detecta arquivos de áudio) ou por importação nos serviços Dropbox e Google Drive. Escolha um deles na versão para desktop e carrega até 250 canções de graça para ouvir em seu celular.

Se você gosta de música no seu celular confira também:

Por ser um serviço online, é preciso estar conectado à internet para curtir as músicas, tanto para reproduzir quanto para baixar ou fazer qualquer outra ação dentro do programa. O serviço poderá ser interrompido caso não haja conexão de dados disponível.


Conclusão/Opinião

O aplicativo acaba criando playlists com suas músicas preferidas para que você escute em qualquer lugar. Essa é a vantagem do serviço. Com interface bastante agradável, o usuário terá bastante conforto ao navegar pelas janelas, escolher qual música ouvir e contar com bons momentos de entretenimento, seja no celular ou computador.

Apesar do esforço de trazer um produto prático, o aplicativo apresenta erros desde a hora da instalação. Teve dificuldades para reconhecer os dados pessoais do Facebook, não pareceu ser um projeto estável, já que travou várias vezes e ainda bloqueou outras atividades do celular durante o uso.

 


Seções:
My Music Cloud
01234 Total de 274 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. kamila 14 de junho de 2016 13:18

    Eu ligo uma música,mas quando vou fechar o aplicativo para ver outra coisa,a música para de tocar.

  2. Kaisa 13 de outubro de 2017 22:52

    Legal

Voltar ao topo