PAC-MAN 256

PAC-MAN 256

01234
4 de setembro de 2015
Nenhum Comentário

Para um jogo se tornar um verdadeiro clássico, ele deve ser muito mais que simplesmente bom: ele deve marcar gerações e ser reinventado muitas e muitas vezes. Pac-Man conseguiu esse título com maestria. Só nos dispositivos móveis, ele já apareceu em Pac-Man Free, Pac-Man Dash, Pac-Man + Tournaments, Pac-Man Friends e muitos outros. Agora ele entra na moda da corrida infinita da melhor forma possível: PAC-MAN 256, disponível para Android, iPhone e iPad e feito pela mesma desenvolvedora de Crossy Road, é o “come-come sem fim” que qualquer fã do game poderia querer.

O glitch do nível 256

PAC-MAN 256 para iPhoneO jogo original do Pac-Man tem uma história bem engraçada, que é sempre lembrada pelos fãs: ao vencer os primeiros 255 níveis, a próxima tela vinha toda bugada e não podia ser completada. Esse erro foi a inspiração de PAC-MAN 256 para Android, iPhone e iPad. No game, o glitch é o verdadeiro vilão e quer destruir nosso amigo amarelo com a ajuda dos fantasmas. Aqui não existem fases e o labirinto é infinito, gerado aleatoriamente. Controlar Pac-Man é fácil de aprender e o gameplay é bem sólido, com a mesma qualidade vista em Crossy Road.

Como todo bom jogo arcade, o maior objetivo é acumular cada vez mais pontos e superar os seus próprios recordes. Infelizmente, não há ainda outros modos de jogo para prender o jogador, mas a mecânica principal consegue fazer isso com um recurso interessante: power-ups. Junto com as consagradas “pílulas de poder” — Pac-Man, ao comê-las, pode destruir os fantasmas — outros poderes são desbloqueados com as partidas, como soltar lasers, ficar gigante e congelar e explodir inimigos. Usando a moeda virtual do app, é possível aumentar o tempo de duração dos power-ups e deixá-los mais poderosos; partidas usando-os custam créditos, que funcionam como “vidas” e também permitem reviver Pac-Man uma vez por jogatina. Além de tudo, ele está totalmente traduzido para o português e suas microtransações são bem balanceadas e é possível se divertir bem de graça.

PAC-MAN 256 para AndroidDica: coma 256 pontos de uma única vez e todos os fantasmas da fase irão explodir, liberando caminho para conseguir altíssimas pontuações!

Nostalgia visual

O Pac-Man e todo o seu universo passou por uma reformulação visual nos últimos anos, usada em jogos e desenhos animados mais atuais. Felizmente, nada disso compõe o visual de PAC-MAN 256. O jogo tenta buscar a nostalgia dos jogadores com versões tridimensionais dos sprites originais, que cabem muito bem dentro da temática e resultam em um produto final bonito e bem acabado. Ter o glitch como vilão principal dá até um ar cômico, mas encaixam bem na atmosfera de criar um “Pac-Man infinito” definitivo.

Conclusão/Opinião sobre PAC-MAN 256

Sabe aqueles jogos que todo mundo devia aproveitar na fila do ônibus? PAC-MAN 256 é o novo membro desse grupo. Simples e divertido como seu irmão Crossy Road, nostálgico como o game original e inovador ao reinventar uma fórmula clássica de forma bem criativa, o app é realmente recomendado se você gosta de superar seus próprios desafios ou até mesmo é um verdadeiro fã de carteirinha do Pac-Man.


Seções:
PAC-MAN 256
01234 Total de 50 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo