Pac-Man Friends

Pac-Man Friends

01234
30 de agosto de 2014
Nenhum Comentário

Clássicos nunca morrem, principalmente na indústria de entretenimento. A regra vale para cinema, música e games, com ícones que atravessam gerações. Destes, Pac-Man é um dos mais cultuados, tanto que até hoje o vemos em novos títulos ou fazendo participações especiais.

Nos smartphones e tablets, por exemplo, ele marcou presença em Pac-Man Free e Pac-Man Dash! O mascote não cansou e aparece em um título novo que expande o conceito do fliperama original. Outros clássicos que também marcam presença nos dispositivos móveis são o Metal Slug 3 e Bomberman Classic.

Fuja do castelo dos fantasmas!

Esta versão de Pac-Man conta até mesmo com um breve enredo, que consiste em escapar da mansão dos famigerados fantasminhas e resgatar seus amigos. Após a fuga, o jogo tem início e progride ao estilo Candy Crush, com suas vidas e estrelas que melhoram sua pontuação, entre outros. Os mundos pelos quais Pac-Man deve passar são bastante coloridos, como se fossem cenários de desenhos animados na linha de My Little Pony, mas com menos arco-íris.

Pac-Man Friends

Vão achar que você é maluco

Para jogar Pac-Man Friends, é recomendado que use uma das opções com o giroscópio, peça que reconhece a movimentação de seu celular. Embora a opção de jogar a partir da tela de toque seja possível, a disposição das  setas de controle se torna confusa, dificultando seu jogo.

Mas o que esses amigos tem de tão especial

Pac-Man Friends não poderia ser chamado assim se não incluísse os tais amigos. Embora o Pac-Man principal seja o amarelo, ele não será o único controlado e em alguns cenários será necessário manipular até cinco deles de uma vez só. Os amigos da bolota amarela possuem poderes especiais, utilizados para ultrapassar cada fase.

O invisível, por exemplo, não alerta os inimigos, enquanto o luminoso pode revelar trechos por onde estiver passando.Utilizar estes personagens da forma mais eficiente é a grande pegada do jogo e a diferença entre conseguir o máximo de estrelas e assim liberar novos mundos, além de expandir a mecânica em geral.

Pac-Man Friends


Conclusão/Opinião

Inovar em uma mecânica de um título clássico é algo difícil de emplacar de maneira eficiente e atraente para os jogadores, principalmente em uma comunidade tão exigente quanto a de games. No entanto, Pac-Man Friends ousou expandir a velha mecânica do fliperama da década de 1980  e conseguiu apresentar uma mecânica divertida e bem-sucedida.

É possível notar que o básico ainda está lá, mas com um apelo maior à resolução de quebra-cabeças do que contar com reflexos, embora estes também  estejampresentes. Mesmo com alguma dificuldade inicial de conseguir se movimentar bem, o que custará algumas vidas, Pac-Man Free acerta na fórmula que apostou e entrega um jogo divertido e desafiador.


Seções:
Pac-Man Friends
01234 Total de 15 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo