Paranormal Agency

Paranormal Agency

01234
3 de maio de 2014
Nenhum Comentário

Não é de hoje que seres como fantasmas, espíritos sobrenaturais e criaturas do mundo dos mortos povoam o imaginário de quem ainda está pelo mundo dos vivos. O tema é explorado com afinco, indo desde os zumbis de The Walking Dead: The Game ou os hilários fantasmas do clássico do cinema Os Caça-Fantasmas, cujo icônico veículo aparece no game Car Town.

Seguindo essa linha temos Paranormal Agency, um título que o coloca no papel de uma investigadora especializada em resolver “casos de outro mundo”. Utilizando as mecânicas de jogos como Mystery Epic e Hotel Enigma, será seu dever encontrar os mais diversos objetos escondidos para avançar nas investigações.

Os mortos chegam de assalto

Após uma breve introdução explicando o motivo da protagonista Heather ter se tornado uma investigadora paranormal, começa sua jornada para desvendar um grande mistério: saber a razão pela qual o número de espíritos assombrados tenha aumentado a níveis assustadores.

Paranormal Agency para iPad

Para isso, a protagonista deverá percorrer diversos cenários pela cidade, interagindo com novos personagens com informações que podem ajudá-la em suas investigações e entrando em contato com variados tipos de assombrações em seu caminho. Cada personalidade possui seu estilo próprio, maneira de falar e nuances em seu comportamento, estabelecendo diálogos interessantes ao longo do jogo.

Ache a agulha no palheiro

O maior trunfo que um jogo de objetos escondidos pode ter reside em seus cenários. Como boa parte do tempo o jogador fica olhando para uma imagem estática, é importante que estas imagens sejam bem trabalhadas e diferenciadas, caso contrário o jogador ficará cansado e desistirá do jogo rapidamente.

Paranormal Agency para Android

Neste quesito, Paranormal Agency é competente, fazendo com que tenha de explorar seus cenários poucas vezes, causando uma mudança constante. No entanto, pouco parece mudar de um pano de fundo para outro. Não há nenhum item pertencente ao cenário que valha a pena destacar, por exemplo. Seria bem divertido se alguns dos objetos inanimados começassem a se mover pela tela para aproveitar o clima sobrenatural do jogo.


Conclusão/Opinião

Paranormal Agency é um título com elementos dos jogos de investigação misturados a um clima Caça-Fantasmas, mas sem o carisma de seus atores ou seus aparatos tecnológicos. O jogo ganha pontos pelos desenhos de seus personagens, desenvolvimento de sua história e diálogos entre seus personagens.

Por outro lado, seu gênero sofre com o cansaço proveniente de ficar procurando objetos minúsculos em cenários abarrotados. Estes mesmos cenários, embora mudem constantemente, não apresentam grandes alterações estéticas entre um e outro e acabam por minar o entusiasmo causado pelo avanço no enredo.


Seções:
Paranormal Agency
01234 Total de 15 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo