PhotoSynth – Organize fotos no Android, iPhone e iPad

PhotoSynth – Organize fotos no Android, iPhone e iPad

01234
26 de abril de 2013
2 Comentários

Photosynt é um aplicativo, para Android e iOS, de fotografia. Ele começou a viver enquanto demonstração de computação da Microsoft Research e da Universidade de Washington. As primeiras demos envolviam selecionar fotografias postadas publicamente por dezenas ou milhares de pessoas, a partir de sites como o Flickr. As escolhidas eram de um destino famoso, como por exemplo, o Notre Dame, em Paris. O objetivo do software seria montar pontos de vista diferentes num modelo tridimensional navegável. Foi de tirar o fôlego. O aplicativo tornou-se num programa desktop para Windows que tanto pode criar esses tipos de modelos ou panoramas mais convencionais. O recurso panorama, torna o PhotoSynth livre para iOS e Android.

Quando o usuário consegue deslumbrar de uma imagem de tirar o fôlego, a reação natural, depois de conseguir tirar todo o partido dela no momento, é de querer levar consigo essa memória. No entanto, uma fotografia simples pode falhar ao tentar substituir a beleza da vista, pois na verdade não há nada como estar presente no local para conseguir extrair toda a beleza de um cenário. Porém, agora há uma solução mais viável, se o usuário quiser relembrar todo o esplendor de uma determinada paisagem. É precisamente o aplicativo de que vamos falar hoje. O PhotoSynth.

Se o usuário é amante de câmeras fotográficas, deve ler também alguns artigos que já escrevemos sobre o assunto: 10 acessórios que melhoram a câmera do seu iPhone 5Camera+ e Path On.

Como utilizar PhotoSynth

aplicativo photosynth para android e ios

O aplicativo Photosynth da Microsoft para Android e iOS é gratuito e tentar retificar o que outros aplicativos de fotografia não têm. Ele ajuda o usuário a capturar o panorama completo de uma qualquer vista. Os passos que tem de seguir em PhotoSynth, para que ele crie um panorama completo, são fáceis e oferecem ao usuário resultados fantásticos. Para começar, o usuário só tem de clicar no ícone da câmara fotográfica, que está centralizado, bem em baixo na tela da app. Faça com que o seu aparelho iOS esteja orientado para o modo retrato ou paisagem e então pode começar a fotografar. O PhotoSynth utiliza um rectângulo centralizado para indicar a área que está a ser capturada. De onde a primeira imagem é capturada, o aplicativo pinta as bordas do rectângulo e usa linhas para mostrar o que está em falta.

Movimente a câmara para os lados, no entanto mantenha o mesmo plano, para que a app consiga manter as mesmas proporções automaticamente. Quando o rectângulo estiver pintado a verde, é sinal que o programa consegue identificar a cena e fazer com que ela fique bem integrada no resto da fotografia. O aplicativo emite um sinal sonoro quando o usuário se deslocar para uma área que ele pode acrescentar ao panorama existente. No momento em que você ficar parado, o aplicativo tira uma foto. Se o retângulo estiver com a cor amarela, significa que você pode tocar para forçar uma captura. No entanto, se as bordas do retângulo estiverem com a cor vermelha, significa que o sistema não consegue descobrir como colocar o centro do olhar da câmera em toda a imagem.

O usuário pode entrar no PhotoSynth com uma conta Windows Live, permitindo ao aplicativo que faça o upload das suas imagens panorâmicas. Estas imagens podem ser adicionadas ao index e browser público do site e também estão disponíveis como um link para mapas no Bing.  O PhotoSynth também permite que o usuário poste conteúdo em redes sociais, como o Facebook e o Twitter, basta que o usuário entre com essas contas.

Conclusão/ Opinião

O aplicativo PhotoSynth é na verdade muito bom para quem quer levar uma recordação para casa, neste caso uma recordação eterna. No entanto, para não ficar descontente, tem de praticar o que aqui escrevi e tomar atenção para não tirar fotografias numa área com muito movimento, pois pode acabar por ficar frustrado com muitos sinais de cor amarela e vermelhas, em vez de aparecer o retângulo ideal (verde). Isto pode ser uma desvantagem, se o usuário quiser tirar uma fotografia na Índia ou na China, num local com multidões. Tirando isso, o aplicativo dá um feedback bastante positivo quando tudo está a ir num bom caminho. Excelente também pelo fato de não ser nada confuso.


 


Seções:
PhotoSynth – Organize fotos no Android, iPhone e iPad
01234 Total de 521 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. guilherme 7 de abril de 2014 20:27

    não consigo encontrar o photosynth na google play para androir, apenas para iOS. você tem o link para compartilhar?
    obrigado

  2. Jenifer Coelho 1 de agosto de 2017 18:08

    Também não consigo achar o PhotoSynth para android.

Voltar ao topo