Punch Boxing

Punch Boxing

01234
11 de janeiro de 2015
Nenhum Comentário

Está na hora de calçar suas luvas, subir no ringue e partir numa jornada para ser campeão. Muito popular na década de 90, principalmente pela exibição das principais lutas na TV aberta, o boxe sempre teve bastante representação nos videogames. Seja de maneira realista com os jogos da série Fight Night ou pelo clássico Punch-Out!! do NES. Os smartphones e tablets não podiam ficar de fora da brincadeira.

Diferente de outros jogos de luta que cobrimos aqui, como o Marvel Torneio de Campeões e Bruce Lee Entre no Jogo, Punch Boxing tem apelo voltado à realidade. Não que isso impeça seus lutadores de possuírem um golpe especial ou que a jogabilidade seja demasiado realista, mas sua proposta segue um caminho diferente do qual estamos acostumados.

Veja também: WWE Supercard

Tudo bonito, mas porque se move tão estranho?

Os lutadores de Punch Boxing parecem desenhados à mão, porém não deixam de parecer realistas, se assemelhando bastante ao que esperamos ver em um boxeador comum. Se para você um jogo de boxe precisa ser realista, pode experimentá-lo sem medo. O estilo usado, inclusive, é um dos maiores atrativos do game, mas sua sensação de realidade acaba se perdendo nas animações.

Punch Boxing para Android

Enquanto os socos disparados não possuam defeitos gritantes, a reação dos lutadores ao recebê-los estraga a experiência. O impacto recebido por muitas vezes não parece receber reação nenhuma e, por algumas vezes, o efeito parece atrasado. Nocautear ou ser nocauteado chega a ser o ápice, com os lutadores caindo como se fossem um boneco de madeira, independente do tipo de golpe que tenham recebido.

A música, apesar de competente, não se distinguem em momento algum, não fugindo do padrão. Já os efeitos sonoros seguem o padrão do gênero, introduzido pelo clássico Street Fighter II, mas também não possui maiores destaques ou defeitos.

A estrada para se tornar o campeão

Após um breve tutorial, somos levados à tela de customização do lutador, dando um nome e país de origem a ele. Após isso, personalizamos seu visual. A grande maioria das opções é paga, com opções gratuitas se limitando apenas a um ou dois itens, o que torna os lutadores, ao menos no início, iguais aos outros. Por sorte, ainda não há um modo online, ou teríamos um “campeonato de clones”.


Punch Boxing fazer download

O jogo possui apenas dois modos: o modo carreira, que o coloca em um campeonato contra lutadores controlados pela máquina. O segundo modo é o partida rápida, uma simples disputa contra quaisquer dos outros lutadores vencidos durante a carreira. O campeonato principal é o ponto de maior diversão, por adotar modelo semelhante aos torneios do esporte.

Conclusão/Opinião

Punch Boxing é um título que nos deixa divididos ao meio. De um lado temos visuais bem feitos e realistas na medida do possível. Sua jogabilidade é simples e intuitiva, utilizando o deslize da tela de toque para desferir diferentes golpes e botões localizados no canto da tela para se defender ou esquivar.

Por outro lado, as animações são pouco realistas e causam bastante estranhamento. Poucas opções de customização também limitam bastante o jogador a adotar estilos únicos, a não ser que gaste dinheiro real para comprar os equipamentos ou jogue por bastante tempo antes de realizar qualquer compra. De qualquer maneira, Punch Boxing não é um jogo ruim, porém necessita de algum polimento para oferecer uma experiência melhor a seus jogadores.


Seções:
Punch Boxing
01234 Total de 78 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo