Pure Drift – Deslize em quatro rodas no Android e iPhone

Pure Drift – Deslize em quatro rodas no Android e iPhone

01234
Nenhum Comentário

Jogos de corrida são especialmente populares nos dispositivos móveis. Tanto a AppStore do iOS quanto a Google Play Store do Android estão lotados de títulos do gênero. Uma das razões pelas quais games desse tipo tenham bastante aceitação (além de carros turbinados e as corridas em si) seja a facilidade de serem jogados em espaços curtos de tempo, como em filas do banco ou indo para casa em algum transporte.

Mas não só de rachas em alta velocidade vive o gênero. Além destes, temos jogos em que o principal objetivo é usar seu carango para desafiar uma via de tráfego intenso, como Traffic Racer, ou até mesmo executar manobras radicais, como o Extreme Road Trip 2. Este é o caso de Pure Drift, um game que o deixa usar e abusar da famigerada técnica de fazer curvas, popularizada no filme Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio.

Como jogar Pure Drift

A execução de Pure Drift é bastante simples: pegue seu carro, escolha em qual arena vai jogar e partir para a ação. Cada sessão tem a duração de um minuto para exibir suas habilidades e arrecadar pontos. Diferente de outros jogos como Angry Birds Go e Fast Racing, não há opção para fazer as curvas com o movimento do celular, restando apenas pressionar os respectivos botões na tela de toque.

Pure Drift para iPhone

Existem duas manobras possíveis para aumentar sua pontuação. A primeira é atravessar os arcos executando drifts, e, para isso, deverá acelerar seu carro o máximo que puder e iniciar a curva sem fazer o freio, fazendo com que a traseira do carro se alinhe o máximo possível com a parte da frente. No início os drifts serão mais difíceis de serem realizados, mas ao adquirir novos carros fica mais fácil executar a técnica.

A segunda é feita com maior simplicidade. Basta apenas que salte rampas e se mantenha no ar o máximo possível, pois quanto mais tempo permanecer suspenso, maior a pontuação recebida. Ao fim da apresentação, sua pontuação será calculada, rendendo dinheiro para comprar novos estágios e carros.

Conclusão/Opinião

Apesar da proposta interessante de se trocar corridas por manobras, Pure Drift falha em diversos aspectos técnicos e conceituais. Começando pelas falhas na execução do jogo, que exibe graves erros de programação – um dos bugs que encontrei no jogo me fez ficar 50 segundos da partida suspenso no ar, me rendendo quase $70000 apenas por ficar parado – indo até os efeitos de física, quase inexistentes.

Pure Drift para iPad


Tanto os carros quanto as arenas do jogo foram desenhados de maneira pobre e pouco inspirada, não oferecendo nenhum atrativo ao jogador. Assim como as músicas e efeitos sonoros, que se tornam irrelevantes ao decorrer da sessão. Para encerrar, jogar Pure Drift se torna uma atividade enfadonha em pouco tempo.


Seções:
Pure Drift – Deslize em quatro rodas no Android e iPhone
01234 Total de 24 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo