Racing Rivals

Racing Rivals

01234
21 de setembro de 2014
Nenhum Comentário

É incrível como os jogos de corrida conseguem se diversificar imensamente de um para outro. Mesmo pertencendo a uma categoria, cada título explora uma forma diferente de se jogar. Desde as disputas caóticas entre os desenhos de Formula Cartoon All-Stars às corridas contra o tráfego de Traffic Racer, é difícil ver um título deste gênero ser igual ao outro.

Este também é o caso de Racing Rivals, que aborda o universo da velocidade através dos rachas, muito comuns no finado programa Pinks, que passava nos canais da TV por assinatura. Ao maior estilo  Real Racing 3, o título também conta com uma vasta seleção de possantes para demonstrar toda sua potência nos cenários urbanos do game. Continue lendo para saber um pouco mais sobre Racing Rivals!

Meio milésimo conta

Diferente dos jogos convencionais de corrida, neste não existe um trajeto, consistindo basicamente em uma disputa um contra um em uma linha reta para provar qual carro tem maior potência e qual piloto consegue tirar o melhor de seu carango. Além de manter o pé firme no acelerador, é preciso saber quando executar as trocas de marcha com perfeição para que não perca velocidade.

Racing Rivals para Android

Fora da pista, vale a pena ter algum conhecimento sobre carros para saber quais melhorias irão aproveitar todo o potencial do seu automóvel. Claro, você sempre pode adquirir um novo, mas, a não ser que use dinheiro real, dificilmente irá longe usando apenas os componentes de fábrica.

Aumente as apostas!

Apesar da estrutura das corridas permanecer a mesma, existem diversos tipos de desafio disponíveis para os pilotos. Além da campanha principal, você também conta com missões diárias, uma série de provas com regras preestabelecidas, como usar um modelo de carro em específico. A maior parte do tempo estará disputando contra adversários controlados pela máquina, embora o modo multijogador seja mais interessante.

As disputas contra outros jogadores acontecem ao vivo e nelas são possíveis apostar seu dinheiro e até mesmo outros veículos que possuir, dando toda a tensão que vemos em filmes como os da série Velozes & Furiosos. Além disso, é possível se juntar à uma equipe de jogadores e participar de corridas por território junto a eles.

Racing Rivals para iPhone


Conclusão/Opinião

Mesmo com simuladores bem realistas nos PCs e consoles, Racing Rivals é uma ótima alternativa para os fãs de automóveis envenenados, além de explorar um tipo de corrida que é pouco abordado dentro do gênero. Já quem não possui tanto conhecimento sobre carros levará um pouco mais de tempo para aprender a ganhar.

Uma característica particularmente irritante em Racing Rivals está no longo tempo de carregamento quando há alguma transição de jogo, como iniciar uma corrida. Tal defeito é compensado pelos seus gráficos e pela beleza dos carros e dos cenários noturnos com prédios que brilham com neon, ao maior estilo Las Vegas. Mesmo assim, recomendamos aos fãs de carros e simulação para que experimentem o título, que agrada bastante.


Seções:
Racing Rivals
01234 Total de 23 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo