Real Football 2014 Brazil

Real Football 2014 Brazil

01234
Nenhum Comentário

Em plena época de Copa do Mundo no Brasil, simuladores do esporte mais popular do mundo não poderiam faltar. Além dos títulos da renomada franquia FIFA, como FIFA 13 e FIFA 14, há também jogos que tentam abordar o esporte de uma perspectiva menos realista, como o Head Soccer. Mas chegou a hora de conhecer outro simulador que tenta simular o futebol com realismo, o Real Football 2014.

Disponível gratuitamente na AppStore e PlayStore, o título é um concorrente da série FIFA nos celulares, embora dificilmente possamos dizer que está à altura de seu rival. Embora tente mostrar o futebol de forma realista, o jogo apresenta uma mecânica demasiado quadrada, pouco carisma e algumas inconsistências em relação ao esporte criado na Inglaterra.

Futebol pouco inspirado

Assim como na maioria dos esportes, uma das características que devem ser passadas a uma adaptação para jogos eletrônicos é o carisma que tal modalidade ofereça. Como o jogo mais visto no mundo, é de se esperar que a emoção do futebol ao menos tente ser transportada aos gramados virtuais. Infelizmente isso não acontece em Real Football 2014.

Real Football 2014 Brazil para Android

Os visuais, mesmo modelados em 3D e razoavelmente bem executados, não tentam fazer mais do que seu papel original. Mesmo assim, sempre é possível compensar com as músicas e efeitos sonoros, que são praticamente inexistentes. A torcida, inclusive, parece ser formada pelos zumbis de The Walking Dead.

Se ao menos os controles funcionassem

Nós conseguimos entender que um jogo possua pouco carisma. Mesmo que não seja tão atraente, espera-se que seja possível ao menos jogar uma partida normalmente. Desculpe por decepcionar, mas nem assim Real Football 2014 se salva. Controlado através de um controle virtual, o movimento dos jogadores é lento e duro.

Passar a bola é uma tarefa complexa, principalmente quando o passe precisa sair rápido. Não serão poucas as vezes que tentará apontar a direção do toque para outro jogador, apenas para ver que o controle não reconheceu a direção e a bola foi parar nos pés do adversário.

Real Football 2014 Brazil como baixar


Para tomar a bola na defesa é outra punição, sendo possível roubá-la apenas ao se aproximar de um ângulo muito específico, além de não contar com os famigerados carrinhos. Para finalizar, devemos ressaltar que os goleiros são apenas figura de decoração, eles não conseguem agarrar nem mesmo passes direcionados a eles.

Conclusão/Opinião

Baseado nos que demonstramos nos parágrafos acima, podemos dizer apenas uma coisa para concluir esta review: corra de Real Football 2014 o mais rápido que puder. Infelizmente não há nada que salve nele ou o faça ter vontade de tentar novamente.


Seções:
Real Football 2014 Brazil
01234 Total de 139 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo