Rocket VPN

Rocket VPN

01234
4 de novembro de 2015
Nenhum Comentário

OK, já estamos cansados de saber que a internet é capaz de conectar pessoas em todos os cantos do planeta. Mas as coisas nem são tão fáceis assim. Afinal, de que adianta tentar conversar com alguém se os idiomas não são os mesmos? Isso é o que o Rocket VPN tenta proporcionar.

O AppTuts já te ajudou com essa barreira com dicas para aprender inglês, alemão, mandarim, francês… Só que ainda existe outro problema: alguns sites são bloqueados em certos países. E essa é uma das utilidades do Rocket VPN, desenvolvido especialmente para dispositivos Android. Lembre-se de usá-lo combinado com antivírus como o AVG e o CCleaner para manter a segurança de seu aparelho.

Rocket VPNEntendendo o que é VPN

VPN é a sigla em inglês para “Rede Virtual Privada” e a base de todo o conceito de Rocket VPN para Android. Ele funciona como uma proteção para suas conexões dentro da rede mundial de computadores. O servidor criptografa os dados que você envia e recebe, escondendo-os de outras pessoas que possam estar curiosas sobre ele. O mais legal é a consequência disso: usando um VPN internacional, todas as páginas que estariam até então bloqueadas para o país de origem vão ser liberadas.

Rápido como um foguete

Brincadeiras à parte, o Rocket VPN transforma todo esse trabalho em uma coisa bem simples e, principalmente, rápida. É só escolher uma localidade dentre as disponíveis — Estados Unidos, Reino Unido, Suécia e Japão são algumas das opções —, clicar em “Connect” e esperar que ele te coloque como um usuário de outro país sem precisar sair de casa. Você ainda pode mudar a sua “localização virtual” e aparecer, em outros aplicativos, como se estivesse passeando por Chicago ou Londres, por exemplo. Só não vale usar isso para ajudar na arte da conquista no Tinder, hein?

Rocket VPNDiferente de alguns outros VPNs disponíveis na loja de aplicativos da Google, o Rocket VPN leva o seu conceito a sério e promete proteger seus dados, criptografando todos os dados que passa por ele. Essa preocupação com a segurança soma-se ao fato de diminuir as chances de ser rastreado enquanto usa o app. Assim, vídeos do YouTube ou aplicativos até então proibidos para você ficarão disponíveis de forma segura. Para uma maior comodidade, o Rocket Launcher inicia uma nova conexão logo quando o usuário abrir certos aplicativos pré-configurados. Existe um limite de utilização mensal de 500MB, mas a versão premium do app custa cerca de R$12/mês, para aqueles que usam bastante as suas funções.

Conclusão/Opinião sobre o Rocket VPN

O recurso das VPNs estão cada vez mais disponíveis, mas ainda são desconhecidas do grande público. Aplicativos de fácil utilização como o Rocket VPN é que vão popularizar essa ideia para os usuários mais básicos. Sem complicações para se tornar um “membro honorário” de um outro país e liberar aqueles cobiçados conteúdos bloqueados para nós, brasileiros, ele é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Por mais que exista um plano pago, o limite até precisar dele é bem grande, fazendo com que o Premium seja uma opção apenas para aqueles que realmente usem isso todos os dias.

Rocket VPN
01234 Total de 14 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo