SimCity BuildIt

SimCity BuildIt

01234
Um Comentário

Com 25 anos de tradição, SimCity foi uma marco na história dos jogos para computador. Como prefeito, sua tarefa era erguer uma cidade do zero, fazê-la prosperar e resistir as calamidades. Depois de inúmeras edições também para os consoles, o título que inventou o gênero de gerenciamento de cidades chega aos dispositivos móveis.

SimCity BuildIt traz alguns dos elementos principais dos títulos originais, mas também com características  comuns aos jogos mobile. Além disso, a simpatia única dos Sims, os habitantes da cidade, também está lá, dando a certeza de que realmente está jogando Simcity e não um título genérico do gênero.

Dica: Outros jogos de gerenciamento que podem o interessar são Os FlintStones: Salvando Bedrock, Família da Pesada e Star Wars Tiny Death Star.

Administrando cidades à moda antiga

Diferente dos gerenciadores atuais, SimCity Buildit trabalha em cima de sua antiga porém eficiente fórmula. Não basta apenas lotar sua cidade de construções, mas também direcionar como será seu abastecimento. Ao construir áreas residenciais, é necessário que cuide do fornecimento de energia e água, por exemplo.

SimCity Build It

Além das necessidades básicas acima, outros tipos de construção também ajudam no crescimento das áreas residenciais, como a construção de parques. Planejar suas construções de maneira eficiente traz resultados consideravelmente positivos, visto que as áreas residenciais que construir recebem mais moradores e evoluem.

Para efetivar as melhorias, é necessário que monte materiais, como metal ou ferramentas. Nesse ponto a fórmula se separa do clássico, com mecânica parecida aos jogos atuais. Para montar ou evoluir determinada construção, estes recursos precisam ser criados. Esta é a jogabilidade básica por trás do título, embora haja bem mais a ser explorado.

Realismo nas mecânicas, simpatia nos desenhos.

Simcity Buildit aborda o gerenciamento de cidades de uma forma mais realista que seus concorrentes. Mas isso não se reflete nos gráficos, o que não é necessariamente ruim. Embora sejam pessoas comuns, tanto a cidade quanto os Sims aparentam mais como desenhos animados. O estilo casual esbanja simpatia, mesmo que os Sims sejam representações de pessoas comuns. Seus desenhos limpos também possuem forma e tamanho adequado, facilitando a vida de quem está jogando em telas menores.


SimCity Build It

Conclusão/Opinião

Para aqueles que não jogam SimCity a muitos anos, jogar sua versão móvel será uma experiência nostálgica. Muito do que fez a franquia ser um sucesso absoluto está lá. As adaptações feitas para ficar de acordo com o modelo freemium também são sutis, principalmente no começo do jogo. No entanto, à medida que evolui a tendência é que os materiais levem mais tempo para ficarem prontos, o que pode estagnar seu progresso. Pelo lado positivo, também pode o impedir de perder as 24 horas de seu dia administrando sua cidade fictícia.

Nota final: 8,5


Seções:
SimCity BuildIt
01234 Total de 63 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo