Sing! Karaoke
Nenhum Comentário
Android
01234

Sing! Karaoke

A música mexe com o ser humano de um jeito que nenhuma outra forma de arte consegue. Então, é compreensível que ela seja elemento chave de muitas coisas criadas por nós, chegando ao ponto até de ser a estrela de vários jogos. A maioria deles, no caso, utilizam a ideia de seguir um ritmo pré-determinado para conseguir pontos, como Piano Tiles 2, Rock Hero e Guitar Heros. Mas o game de que falaremos hoje tem uma premissa bem mais solta (e nem por isso, menos divertida): Sing! Karaoke, app disponível para Android, iPhone e iPad, quer que você cante até não querer mais!

Quem canta seus males espanta

Sing! KaraokeEu sempre fiquei pensando como que ainda ninguém tinha pensado em um aplicativo de karaokê para um smartphone/tablet — afinal, você tem um microfone, uma tela para passar as letras e um alto-falante para tocar as músicas. Basicamente, é do que Sing! Karaoke para Android, iPhone e iPad se aproveita para funcionar.

Escolha a canção que deseja interpretar, coloque um fone de ouvido e preste atenção na letra e no tom. Assim como um aparelho de karaokê convencional, ele mostra se você está cantando corretamente e te dá uma pontuação no final da música.

Depois, você ainda pode compartilhar o seu cover com os seus amigos, tanto dentro da própria plataforma do app, quanto nas redes sociais e mensageiros. Aproveitando que seu aparelho mobile provavelmente tem uma câmera frontal, os covers também podem ser gravados em vídeo e depois editados dentro do aplicativo, inclusive colocando efeitos de áudio.

Feito pelos mesmos criadores de Magic Piano, Sing! Karaoke sofre alguns problemas parecidos: uma biblioteca de canções interessante, mas que precisa ser quase inteira comprada; ou seja, microtransações ao extremo. A falta de músicas brasileiras desse também é algo que prejudica a experiência.

Sing! KaraokeCantando com o mundo

Uma das maiores características de Sing! Karaoke é a conexão que ele permite com jogadores de todo o mundo e não apenas pelo fator social do app, curtindo e comentando o que outros fizeram. A ideia aqui é que você pode cantar com outras pessoas, criando covers em dueto ou em grupo, de qualquer música disponível no aplicativo.

Todas as canções são divididas em partes e você escolhe qual delas vai cantar para formar uma produção conjunta com outro cantor. Até alguns artistas famosos podem ser encontrados por lá, convidando você a cantar as suas próprias músicas de sucesso; Jessie J, OMI, Jason Derulo, Carly Rae Jepsen, SOJA e até Wesley Safadão participaram de ações assim.

Conclusão/Opinião sobre Sing! Karaoke para Android, iPhone e iPad

Sing! Karaoke é mais um aplicativo que já devia existir há muito tempo por sua ideia simples, mas que funciona muito bem. Todas as mecânicas de canto e gravação são bem funcionais e permitem a qualquer tipo de pessoa expressar-se com a sua voz, em qualquer música. A parte de poder fazer covers com pessoas em qualquer parte do mundo também é bem legal e vai acabar sendo o ponto alto de sua utilização no app. Infelizmente, as microtransações abusivas fazem dele, praticamente, um app pago; então, se a sua vontade de cantar vale o preço, você vai gostar bastante desse karaokê.

Sing! Karaoke
01234 Total de 202 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
320 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *