Sonic Dash 2: Sonic Boom

Sonic Dash 2: Sonic Boom

01234
12 de outubro de 2015
Um Comentário

Foi por causa de um certo encanador italiano que o Sonic surgiu, ainda em 1990. Criado para ser um símbolo de modernidade e mascote da SEGA, o ouriço caiu na graça do público e, hoje, é um dos maiores ícones dos videogames. Como qualquer clássico, ele também veio ao mercado mobile com muita pompa, com destaque para jogos de corrida, tanto normais como Sonic & SEGA All-Stars Racing, quanto os de corrida infinita, como Sonic Dash. Tentando repetir a fórmula desse último, a empresa criou Sonic Dash 2: Sonic Boom, para Android, iPhone e iPad, introduzindo o novo visual dos personagens e algumas mudanças de gameplay.

Mais do mesmo?

Sonic Dash 2: Sonic BoomSe você já era fã de Dash, o novo game será bem mais familiar do que pode imaginar. Sonic Dash 2: Sonic Boom para Android, iPhone e iPad tem a mesma mecânica básica: a ideia é correr com os personagens o mais longe possível, coletando anéis e fugindo dos inimigos clássicos da série. Enquanto as batalhas contra chefes desapareceram, agora é possível acessar áreas especiais no céu, usando o acelerômetro do celular/tablet. A ideia de salvar anéis a cada estágio da fase também continua, mas não é mais obrigatória como no jogo anterior. Os controles ainda respondem muito bem, um dos pontos mais positivos de Dash.

A maior novidade de Sonic Dash 2: Sonic Boom, entretanto, são os Sprites, ajudantes que substituem as melhorias do episódio anterior. Eles são conquistados em certas missões ou liberados aleatoriamente a cada 8 horas. Alguns são de uso único e dão bônus maiores, mas outros não são consumíveis e podem ser evoluidos, dando um ar de continuidade interessante. As microtransações estão presentes, como sempre, para vender anéis, mas um “pacote VIP semanal” foi criado: o Boom Boost dá uma vida extra em todas as partidas e diminui o tempo para conseguir Sprites.

Sonic Dash 2: Sonic BoomO efeito Sonic Boom

O app traz as personagens com um visual completamente diferente, vindos da nova série de jogos e desenhos animados da franquia, mas carrega com ele alguns problemas. Assim como os demais games da linha Boom, Sonic Dash 2: Sonic Boom é bem mais lento que os antigos jogos do ouriço, deixando as partidas até mais fáceis do que eram antes. Além disso, a ideia de usar todos os personagens é que cada um tivesse uma habilidade especial, mas, no final, todos eles acabaram por ter um recurso que poderia ser compensado com Sprites; apenas Knuckles, com seu “raio estourador” de inimigos, tem um diferencial interessante.

Conclusão/Opinião sobre Sonic Dash 2: Sonic Boom

Ninguém tem problemas em ter mudanças em uma sequência de um jogo, desde que sejam melhorias. Infelizmente, Sonic Dash 2: Sonic Boom não conseguiu fazer isso o quanto precisava. Tirando os Sprites e um sistema de eventos, que dá um pouco de longevidade ao game, o resto não funcionou tão bem. O visual Sonic Boom é bonito, mas deixou tudo mais lento, forçado e até sem graça. É uma experiência válida aos fãs de corrida infinita, mas você, provavelmente, voltará ao Dash original em pouco tempo.


Sonic Dash 2: Sonic Boom
01234 Total de 203 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. joao 30 de setembro de 2016 15:39

    legal

Voltar ao topo