Star Wars Commander

Star Wars Commander

01234
11 de novembro de 2014
Nenhum Comentário

Continuando nessa onda de Star Wars, iniciada pela nova animação e o anúncio do título do próximo filme, que se chamará Star Wars Episode VII: The Force Awakens, pegamos mais um título mobile da franquia mais cultuada do cinema para analisar. Depois de Star Wars Pinball e Star Wars Force Collection, demos uma conferida em Star Wars Commander, um jogo de estratégia nos moldes de Clash of Clans.

No título, teremos a chance de montar nosso próprio exército mercenário, podendo se aliar tanto à Rebelião quanto ao Império. Apesar de fãs dos títulos e dos icônicos personagens da série, Star Wars Commander não é um jogo que chega a animar ou apresentar alguma inovação ao gênero estratégia. Os motivos nós explicamos logo abaixo!

Tudo igual com uma pintura diferente

Não foi à toa que escolhemos Clash of Clans como referência. Star Wars Commander não apenas bebe de sua fonte, mas conta com a mesma mecânica, com poucas alterações. O problema disso está naqueles que perceberão as semelhanças assim que começarem a jogar. O interessante, porém, é que Star Wars Commander é uma pedida interessante para quem curte esta jogabilidade, mas sempre quis vê-la adaptada em um cenário conhecido.

Star Wars Commander

Além da jogabilidade conhecida, o título joga nesta fórmula os rostos conhecidos dos personagens, como o famigerado Han Solo e seu companheiro Chewbacca. Cada uma destas personalidades possui habilidades distintas que podem fazer diferença no campo de batalha. Junto a eles, veremos unidades e construções características da série, como os soldados Stormtroopers. E juramos a vocês que neste jogo eles acertam o alvo!

Continua impecável visualmente

Com exceção do Star Wars Force Collection, é difícil ver algum título que carregue o nome falhar no quesito audiovisual. Star Wars Commander não é uma destas exceções, contando com gráficos limpos e muito bem reproduzidos, junto aos efeitos sonoros que crescemos ouvindo, com pouquíssimas falhas, parecendo mesmo que estamos no filme.

Star Wars Commander

Conclusão/Opinião

Star Wars Commander pode ser uma boa pedida para os fãs de jogos de estratégia voltados às plataformas mobile. No entanto, não traz nenhuma novidade ao que já é comum no gênero. Seu apoio está, basicamente, no cenário futurístico e fantástico de Guerra nas Estrelas.


Ainda assim, seu visual e sons estão excelentes, embora boa parte do tempo de sua jogatina ficará concentrada fora do seu dispositivo móvel, aguardando suas construções ficarem prontas. Claro que também é possível acelerar esse processo usando dinheiro real, podendo inclusive comprar construções exclusivas utilizando a moeda premium do game.


Seções:
Star Wars Commander
01234 Total de 36 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo