Summoners Wars

Summoners Wars

01234
21 de junho de 2014
Um Comentário

Pokémon fez escola no final dos anos 90 e segue firme e forte até hoje. No entanto, os monstrinhos de bolso da Nintendo ficam limitados apenas às plataformas da empresa, como o Nintendo 3DS. Pegando a fórmula inventada pela empresa nipônica, as desenvolvedoras que trabalham em jogos que podem ser considerados clones, porém utilizando mecânicas próprias, como é o caso de Summoners Wars.

Ambientado em um mundo mágico, da mesma maneira que o horrendo Monster Warlord e o curioso Spirit Stones, sua tarefa será invocar o mais poderoso time de monstros para ser vitorioso nas arenas e ter tudo o que desejar, caso se torne o campeão.

Dica: Para quem curte jogos de RPG no PC ou Mac, não deixe de conferir nossa review de Shadowrun Returns.

Um mundo mágico fantástico

Após baixar o jogo e aguardar um bom tempo fazendo o download de suas atualizações, chega o momento de adentrar no mundo de Summoners Wars. A espera vale a pena, pois o universo do jogo é bastante colorido e bem modelado. Os monstros também possuem visuais simples com estilo parecido aos dos desenhos animados japoneses, mas sem apelar para exageros.

Summoners Wars para Android

Tome a rédea dos combates

Diferente da maioria dos jogos que seguem o gênero, os combates não são feitos de forma automática, o que é sempre uma boa notícia. As batalhas se desenrolam por turnos, ou seja, cada um ataca durante sua vez. A lógica de batalha é simples, baseada na relação entre forças e fraquezas. Monstros de fogo, por exemplo, são fracos contra os de água, enquanto os vinculados à luz são fortes contra os das trevas e vice-versa.

Fora da ação, o negócio é se preparar

Apesar dos combates serem o ponto alto do jogo, é fora dele que passará a maior parte do tempo. Em sua ilha, usada como base, é onde deverá invocar novos monstrinhos, equipá-los com runas mágicas conseguidas em suas aventuras e fortalecê-los para encarar os outros jogadores, além de construir e administrar diferentes construções.

O aspecto social também é importante, mas se não gosta de incomodar seus amigos com solicitações, não há problema: uma sala de chat geral permite que você adicione desconhecidos, que podem o presentear com corações, também usado para invocar novos monstros.


Summoners Wars para iPhone

Conclusão/Opinião

Summoners Wars é um título cativante e que demanda um certo nível de dedicação. Embora não seja o mais indicado para jogar em filas de banco ou situações parecidas, principalmente por exigir que esteja sempre conectado (o que pode ser muito prejudicial a seu plano de internet), o jogo tem potencial para mantê-lo brincando por muitas horas, principalmente se for fã de RPG.

É difícil apontar um ponto negativo para o título, pois todos seus aspectos foram tratados com muito zelo, cobrindo tudo que é necessário para ser nomeado um bom jogo. Até mesmo a moeda premium, geralmente paga com dinheiro real, pode ser obtida cumprindo as missões diárias ou simplesmente aumentando de nível.


Seções:
Summoners Wars
01234 Total de 140 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. diogo 13 de maio de 2016 14:42

    o jogo summoner war deveria pegar no windows phone eu quero que a com2us resolva isso o mais rápido possível. vou agradecer muito

Voltar ao topo