The Smurf’s Village

The Smurf’s Village

01234
22 de março de 2014
Um Comentário

Os Smurfs estão de volta à ativa. Sucesso da década de 80, as pequenas criaturas azuis voltaram aos holofotes após seu filme ter sido lançado nos cinemas. Claro que os celulares e videogames não escapariam de receber jogos baseados nas histórias dos azulzinhos. Inclusive nós já analisamos outro título deles aqui no AppTuts, o The Smurfs & Co: Spellbound.

Desta vez, o temido Gargamel encontrou a vila escondida dos Smurfs, obrigando-os a fugir para a floresta. Papai Smurf, com receio de cair em uma armadilha, ordena aos Smurfs que construam outra vila na floresta e encontrem os Smurfs que se perderam na fuga. E assim começa The Smurfs Village, um jogo de gerenciamento assim como Monster World e Theme Park.

Navegando por um quadrinho

Diferente da maioria dos jogos do gênero, este título dá maior atenção ao diálogo entre os personagens, tanto que os mesmos se dão através de uma sequência de quadrinhos recheados com bastante texto. Tudo que você já viu em Os Smurfs está aqui: O Gênio corrigindo a todos, Joca distribuindo presentes explosivos, entre outros.

Palavra-chave: simplicidade

A nova vila dos Smurfs é um local bem simples. Contudo, é simplório em excesso. Apesar das sequências citadas anteriormente e os personagens serem muito bem trabalhados, o restante do jogo peca pela falta de recursos. A grama de sua vila, por exemplo, não passa de um plano colorido de verde, sem nenhum tipo de detalhamento.

Smurfs Village como jogar

No entanto, elementos como ciclo de dia e noite se fazem presentes, arriscando até mesmo uma chuva. Mesmo assim, o efeito de chuva também deixa a desejar, não passando de um simples traço branco que percorre a tela, mas que não faz nada ao tocar o solo. Efeitos de chuva são possíveis até mesmo nos celulares.

Minijogos leves para sair do clima de gerente

O objetivo do jogo é reunir todos os Smurfs, que se perderam na floresta, em sua nova vila. Para isso, é necessário que cumpra as missões dadas por Papai Smurf. Enquanto o líder dos Smurfs o entrega as missões principais da história, outros personagens também podem pedir favores, como atrair algum animal para a vila.

Smurfs Village dicas para Android


Além destas missões, algumas construções podem gerar itens como poções e alimentos através de minigames. Estes, simples e rápidos, geralmente envolvem tarefas como sacudir a tela de toque até chegar ao ponto perfeito. A simplicidade também manda aqui, mas desta vez torna a brincadeira mais divertida, principalmente por ser possível alternar níveis de dificuldade.

Conclusão/Opinião

The Smurfs Village é um jogo que tinha potencial para ser melhor apenas dando maior atenção aos detalhes visuais. Até mesmo a música do jogo é bem agradável, embora com o tempo passe a se tornar entediante, visto que é a única música que ouvirá sempre que estiver jogando.

O título não aspira inovar no gênero, apenas trazer a leveza vista nas obras das criaturinhas para a tela do seu celular, tarefa que cumpre com êxito em suas mecânicas e na fidelidade aos personagens que constituem a obra.


Seções:
The Smurf’s Village
01234 Total de 22 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. 3333 3 de maio de 2016 0:37

    fasecvbnm

Voltar ao topo