Tip-Off Basketball

Tip-Off Basketball

01234
10 de março de 2014
Nenhum Comentário

Quem gosta do esporte americano provavelmente, em algum momento da vida, já disputou com algum amigo quem acerta mais bolas dentro do cesto. Esta brincadeira foi transportada para os celulares em Tip-Off Basketball. Neste jogo, esqueça os jogadores profissionais: será apenas o movimento de seu dedo que guiará a bola e marcará pontos.

Diferente do Real Basketball, você terá uma perspectiva diferente sobre o lançamento da bola, além de um visual mais urbano do que esportivo. Caso seja um fã de jogos de esporte, não deixe de conferir nossas reviews de Golaço F.C  e Pop Tênis 3. Fora isso, se também se interessou em saber mais sobre o Tip-Off Basketball, basta conferir o nosso review completo do game logo abaixo. Assim, saberá quais são seus pontos positivos e negativos, além de ter uma noção melhor de se este jogo se encaixa com seu estilo.

Leia também no Apptuts: Como recuperar áudios apagados do WhatsApp no Android

Quase um jogo de plataforma

Antes que pense estarmos falando de algum tipo de uma fusão entre Mario e jogos de basquete, o subtítulo acima se refere apenas ao fato dele ser bidimensional, o oposto do que vemos no Real Basketball, no qual o jogador fica no centro da tela. Neste caso, nem ao menos existe um jogador, apenas a bola, que deverá ser tocada e sua trajetória traçada antes do lançamento. Tudo feito com os seus toques diretamente na tela do smartphone, como a maioria dos games deste tipo.

Tip-Off Basketball para iPhone

Os efeitos de física são muito bem aplicados, e, em nenhum momento, é perceptível a presença de qualquer erro de programação ou trajetória. Exceto quando nós mesmos acabamos errando o traçado, é claro.

Um diferente de outros jogos do tipo, o foco principal deste título está em seu modo online. Felizmente, pouco muda da mecânica do jogo, que é focado em marcar pontos das maneiras mais acrobáticas possíveis. Mas dessa vez disputará contra outros jogadores ao mesmo tempo, e quanto melhor sua performance, melhor será a sua colocação, que rende moedas extras. Infelizmente não há uma maneira fácil para rever as jogadas adversárias após a partida. Isso acaba sendo uma pena, ainda mais considerando a natureza do game.

Cenário urbano substitui as quadras profissionais

Tip-Off Basketball não aborda a parte séria do esporte, como já era de se esperar. Ao invés de quadras, toda a ação acontece em cenários urbanos, recheados de construções iluminadas por neon, quase parecendo uma boate ou algo do tipo. Também é possível mudar os ares ao comprar outros planos de fundo, como o da California, que usa suas praias como temática. Continuando a balada, a única música que toca no jogo é um eletrônico genérico que se repete pelas fases. Embora não seja de má qualidade, é possível dispensá-lo completamente.


Tip-Off Basketball para Android

Conclusão/Opinião

Este jogo de basquete para celulares é simples, porém desafiador. Principalmente nos primeiros níveis, onde estará ainda a se acostumar a acertar as trajetórias e a fazer as acrobacias necessárias para acumular pontos. Tip-Off Basketball é ótimo para jogar quando se tem pouco tempo, especialmente em situações de espera, como filas de supermercado e bancos, visto que cada sessão leva cerca de um a dois minutos.

Leia também no Apptuts:

O que achou do Tip-Off Basketball?

Deu para aproveitar o nosso review de Tip-Off Basketball para conhecer mais sobre o jogo e saber quais são suas principais vantagens e desvantagens. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e de nos dizer o que achou do game depois de o experimentar por si próprio.


Seções:
Tip-Off Basketball
01234 Total de 17 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo