Where’s my water?

Where’s my water?

01234
7 de maio de 2013
Nenhum Comentário

A empresa Disney leva entretenimento a sério, como já sabemos por causa de seus inúmeros filmes e animações. Só que além da tradição no cinema e televisão, ela também decidiu entrar no mercado de jogos para plataformas móveis recentemente e tem mostrado que levou mais este desafio a sério, e quer realmente deixar sua marca. A empresa já lançou vários jogos para iOS e Android que estão sempre aparecendo na lista dos mais baixados, como jogos baseados nos conhecidos personagens dos filmes da Pixar, como Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, além das variantes do popular Temple Run (Temple Run Oz e Temple Run Brave), também baseados em filmes. E para quem não sabe, ela também lançou jogos inéditos que se tornaram bastante populares, como é o caso do Where’s My Water?, um divertido jogo de quebra-cabeças mais voltado para o público jovem e adulto. Você já pode até ter ouvido falar dele, considerando sua crescente popularidade nos últimos meses. Se quiser saber se ele realmente vale a pena e é tão divertido quanto parece, basta conferir a nossa análise completa logo abaixo!

Como funciona o Where’s my water?

O personagem principal do jogo Where’s My Water? é o jacaré Swampy. No entanto, o Swampy faz uma única coisa no jogo: ele fica sentado em uma banheira esperando chegar a água chegar até ele para tomar banho. E é você que toma total controle do jogo e basicamente precisa fazer a água chegar até o folgado personagem.

Where's My Water? como jogarEm cada uma das fases, você verá um cenário no qual a água está em um local, ou até em vários locais, e você precisará levá-la de alguma forma até a banheira do Swampy. Entre a água e a banheira haverão inúmeros elementos, como blocos de terra que você pode escavar, tubos de água que a levam para outros pontos do cenário, blocos metálicos que se movimentam (você tem que descobrir onde está o elemento que liga ou desliga o movimento deles), manivelas que você precisa girar, ventiladores para direcionar a água, e muito mais. Os desenvolvedores foram muito criativos na criação dos cenários, não há dúvida.

O interessante é que este jogo usa as leis da física como parte do quebra-cabeças, ou seja, a água flui de forma natural (por exemplo, ela desce pelos espaços escavados na terra, ela espirra, etc), e você tem que considerar o movimento natural da água na sua estratégia para solucionar o desafio. Portanto você interagirá com os elementos do cenário para movimentar a água para fazê-la chegar até a banheira do Swampy.

Além disso, o Where’s My Water? tem desafios extras para você marcar mais pontos em cada fase. O primeiro é o tempo: além de fazer a água chegar ao Swampy, se você terminar a fase rapidamente, ganhará um bônus proporcional de tempo.

Where's My Water? dicas de jogoEm cada fase, você verá três patos em pontos diferentes do cenário. O segundo desafio é que você terá que fazer a água passar em cada pato para enchê-lo de água. Você verá que isso irá requerer mais estratégia, pois muitas vezes é mais difícil encher os patos do que fazer a água chegar ao Swampy.

E o terceiro desafio que lhe renderá mais pontos é fazer muita água chegar ao Swampy (água transbordante, que no jogo é chamado de bônus overflow). Aqui vale uma explicação: se você fizer chegar só um pouquinho de água na banheira do Swampy, e não for suficiente para o banho, você não completa a fase. Se fizer chegar um pouco mais de água, você pode alcançar o nível mínimo requerido e com isso completar a fase. Água transbordante é quando chega mais água do que a capacidade da banheira, e é aí que você ganha este terceiro bônus na pontuação.

Além destes, a Disney cria novos desafios em grupos de fases temáticas e em novos objetos que ela introduz em novas fases. Por falar em novos desafios, é importante mencionar que existem fases com outros dois personagens além do Swampy, que são o jacaré Cranky e o pato misterioso, e estas fases são vendidas à parte e podem ser compradas dentro da app.


Conclusão/opinião

Where's My Water? dicas para usarO Where’s My Water? é um excelente jogo para se distrair e matar o tempo. As fases são bem elaboradas, com ótimos gráficos, e os cenários variam bastante, usando elementos diferentes, que fazem o jogo não ficar monótono. Algumas fases são impossíveis de serem ganhas na primeira tentativa, você terá que explorar os elementos do cenário para poder entender como cada um funciona, para aí sim elaborar sua estratégia.

Embora o jogo não seja gratuito, ele tem uma versão grátis com poucas fases para você experimentá-lo. Quem compra o jogo completo ganha as novas fases do personagem Swampy gratuitamente conforme elas são liberadas pela Disney. O mesmo vale para quem compra as fases extras com os outros personagens, que também ganham as respectivas novas fases gratuitamente.

Para acessar a página do Where’s My Water? (versão gratuita para teste) para dispositivos iOS na AppStore, clique no botão de Download abaixo. Para acessar a página do jogo para Android, clique neste link. Se quiser testar algumas fases gratuitas no seu browser, acesse esta página do site da Disney (o jogo não está disponível em versão web, esta é só uma demonstração). Só não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do jogo depois de experimentá-lo por si próprio no seu smartphone.


Seções:
Where’s my water?
01234 Total de 52 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo