Wingsuit

Wingsuit

01234
27 de setembro de 2013
Nenhum Comentário

Wingsuit é um jogo para Android, iPhone e iPad que garante boa dose de adrenalina nos ares. O game coloca você para voar sobre prédios gigantescos e montanhas fazendo manobras ultra radicais inspiradas no esporte considerado o mais perigoso do mundo. É preciso sair ileso, ou ao menos tentar não morrer ao esbarrar nos obstáculos. Tipo o Avoooid! Hero, mas no céu.

A versão paga do jogo tem cinco fases super emocionantes. Em cada uma delas, um novo desafio precisa ser superado para que você se torne um campeão e a cada voo, itens que precisam ser desbloqueados vão aparecendo no gráfico. Você precisa ser rápido e também ter raciocínio veloz para perceber e eliminar quanto mais rápido puder os impedimentos que vão aparecendo ao longo do caminho. Detalhe: esses itens costumam surgir no momento da queda, quando você tem menos tempo para pensar.

Como jogar Wingsuit

Wingsuit como jogar

Ao iniciar o aplicativo, opções como escolher uma capa para voar e dar um nome para o ‘piloto’ aparecem na tela.  Clique em Start para começar o voo.  O controle do piloto e das manobras é feito através da própria posição do celular. Mantenha o aparelho reto para voar em linha reta. Se quiser fazer manobras, acompanhe o telefone nas direções que você quer, inclusive para não esbarrar em montanhas. Você vai perceber que o jogo reproduz o som do vento durante o voo que torna a sua jornada ainda mais realista.  O número no topo à direita da tela corresponde a quantos quilômetros por hora você está voando.

A sua tarefa é voar o mais próximo possível dos prédios e precipícios. Quanto mais perto você passar por eles, mais risco terá de morrer. Em contraponto, mais pontos vai acumular. Esse é o espírito do jogo: você aumenta a sua pontuação quando chega bem próximo do perigo.

Voar ao redor do mundo pode parecer uma tarefa fácil, mas neste esporte radical, você está sozinho e tudo é arriscado e perigoso. Para dar uma aliviada na tensão, o game traz 30 novos wingsuits, bonecos com roupas e acessórios diferentes que você pode personalizar do seu jeito.

Quando um voo é concluído, os melhores momentos viram uma espécie de curta-metragem que fica disponível no aplicativo para você assistir no maior estilo “replay”. Assim você pode acompanhar suas manobras, ver erros e melhorar posições para a próxima aventura.

Conclusão/Opinião

O Wingsuit para Android, iPhone e iPad é bem simples, sem muito controle e interação, mas garante diversão por muito tempo. Afinal, são cinco fases bastante desafiadoras e difíceis de vencer para quem está começando agora a se aventurar em games da categoria.


Os gráficos são bem elaborados. Imitam belas paisagens e trazem ótima sensação de estar realmente em um cenário comum à prática do verdadeiro wingsuit. Os pilotos têm poucos movimentos, mas o bastante para flexionar joelhos e tomar impulso na saída do primeiro voo. As sombras que aparecem quando o piloto quando chega bem perto de uma montanha também mostram o tratamento profissional da interface.

Com a ajuda do som do vento, emitido durante o voo, o game fica ainda mais realista e promove momentos longos de diversão. Quem não quiser pagar R$ 2,48 pela versão paga, pode experimentar a versão grátis do game, mas só terá duas fases disponíveis para jogar.

 


Seções:
Wingsuit
01234 Total de 42 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo