30/30

30/30

01234
17 de outubro de 2012
7 Comentários

Todos os profissionais devem buscar serem mais produtivos, já esteve de moda o profissional workaholic, mas hoje em dia o que tem maior peso no mercado é o profissional produtivo. Não basta ficar horas e horas no escritório trabalhando sem parar, o importante é produzir, não importa seu ambiente de trabalho nem mesmo a roupa que veste, produtividade demonstra competência e gera dinheiro.

Ser mais produtivo não é somente fazer as coisas mais rapidamente para poder seguir trabalhando e assim gerar mais ingressos, o ponto da questão é viver melhor, ter mais tempo para si e sua família, existem excelentes aplicativos para melhorar sua produtividade no iPad e iPhone, um dos que gostaria de destacar é o 30/30, um gerenciador de tarefas que lhe ajudará a rastrear o tempo gasto em seu trabalho.

Com ele você criará uma lista com seus afazeres, logo, adicionará o tempo estimado que levará realizar cada tarefa, após iniciar o relógio deverá se dedicar a trabalhar, o aplicativo se encarregará de lhe avisar o momento exato para partir para a próxima tarefa. Isto evitará que você perca tempo com dúvidas: “o que eu deveria estar fazendo agora?”, “quanto tempo eu ainda tenho para terminar isto?”.

Um aplicativo simples, agradável e totalmente controlado por gestos, aproveitando o que o iPad tem de melhor, sua enorme tela táctil. Caso tenha ficado mais curioso em conhecer o 30/30 com profundidade, você pode simplesmente conferir a nossa análise bem completa e detalhada sobre ele logo abaixo!

Usando o 30/30

O 30/30 é totalmente controlado por meio de gestos, abaixo uma lista com os gestos disponíveis para que você possa criar tarefas, mudar a ordem, apagar ou marcar uma tarefa como realizada, etc.

30/30

Criar tarefa:
Para criar uma nova tarefa você deverá realizar um movimento de pinça, mas de dentro para fora, ou seja, junte seu polegar e indicador, toque na tela e logo abra os dois.
Na tela de criação de tarefas você poderá escolher entre ícones para identificar a tarefa, dar um nome para ela e também setar o tempo que dedicará para dito afazer. Também é possível trocar a cor do identificador tocando no quadrado colorido que se encontra no extremo superior esquerdo da tela.

Editar uma tarefa:
Após ter criado uma tarefa você pode editá-la, seja para trocar a cor, mudar o nome ou ícone. Basta tocar duas vezes sobre o nome da tarefa a ser editada.


Mudar a ordem:
Se deseja reorganizar as tarefas, mudando a ordem de uma ou outra poderá simplesmente tocando e arrastando a tarefa desejada.

Apagar uma tarefa:
Se há um afazer que você já não deseja que se encontre em sua lista poderá apagá-lo simplesmente deslizando da esquerda para a direita.

30/30 gestos

Marcar como realizada:
Quando você quer marcar uma tarefa como realizada e enviá-la ao fundo da lista deverá deslizar da direita para a esquerda. Ela sairá do loop e será ativada somente no dia seguinte.

Mover para o topo:

Se você deseja enviar uma tarefa para o topo da lista, a fim de iniciar a trabalhar com ela, deverá tocar com 2 dedos sobre o nome dela.

Última tarefa:
Se por algum motivo você estiver com o tempo curto e desejar fazer com que seu dia de trabalho seja mais curto poderá marcar uma das tarefas como a última, dessa forma o relógio de produtividade seguirá correndo até dita tarefa, logo, você será avisado do término do ciclo mais curto. Para isto basta tocar com três dedos sobre o nome da tarefa que deseja marcar como última no ciclo.

Pausar / Parar atividade:
Para pausar a atividade você deverá tocar uma vez sobre o relógio que se encontra no topo do aplicativo. Para parar de vez deverá tocar e manter pressionado seu dedo na tela até o indicador de Stop aparecer.

Adicionar minutos extras:
Se você quebrou a concentração e precisa de alguns minutos extras temporariamente para realizar a tarefa que iniciou, ou até mesmo se foi muito rápido e já está por terminá-la, poderá tocar nos botões (+5m) ou (-5m) para ajustar o tempo. Este ajuste servirá somente desta vez, não alterará a configuração inicial para os dias seguintes.

Conclusão / Opinião

Rastrear as tarefas para melhorar nossa produtividade no trabalho é uma decisão muito sábia, nada melhor do que contar com seu iPad neste momento, sua tela ampla lhe dará o panorama de quanto tempo falta para que você precise terminar dita atividade. Muitas pessoas somente conseguem se tornar produtivas se tiverem algum tipo de policiamento.

É importante também determinar tempos para leitura de correios, redes sociais e até mesmo o clássico cafézinho com cigarro, mas sempre respeitando os tempos estipulados. Dessa forma você conseguirá avançar cada vez mais em seu trabalho e terá mais tempo para si e sua família. O aplicativo é gratuito e ainda funciona também em iPhones, recomendo!

Leia também no Apptuts:

Gostou do 30/30?

Deu para aproveitar a nossa análise para conhecer mais sobre o aplicativo 30/30 e saber quais suas principais vantagens e desvantagens? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do review e também nos diga se gostou do app depois de o experimentar por si próprio.


Seções:
30/30
01234 Total de 99 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Mistelko 23 de outubro de 2012 19:59

    Amei a app! Era Exatamente o que eu precisava! Já até comprei apps para me organizar mas nenhuma tinha sido 100%. o 30/30 é simples e funcional!

  2. Eduardo 14 de novembro de 2012 11:29

    Eu baixei na apple store brasileira mas ele so fica em ingles. Tb nao encontrei uma forma de modificar o idioma. Mas fotos acima o app esta em portugues. Como faço para mudar? Obrigado

    • André Darugna 14 de novembro de 2012 21:02

      Olá Eduardo, pois bem, as imagens acima mostram criações minhas, tarefas que eu decidi criar, por esta razão estão em português. O Aplicativo está em inglês sim. Caso tenhas dificuldade com o inglês siga meu post, ele explica como utilizar o aplicativo. Um abraço.

  3. Miguel 30 de janeiro de 2015 12:13

    Gostaria de saber se existe um APP que faz a mesma função que este para Android.

  4. Carla 1 de abril de 2015 17:40

    Olá, existe como passar esse aplicativo para o português

  5. leonardo gomes amaro lg 7 de abril de 2015 16:51

    Cade o link pra donwload

Voltar ao topo