CloudOn

CloudOn

01234
Nenhum Comentário

Um dos grandes argumentos contrários à aquisição e utilização do iPad como ferramenta de trabalho por vários usuários é a falta do pacote oficial de aplicativos de escritório da Microsoft, o Microsoft Office. Eis que surgiu o CloudOn, uma ferramenta que supre a falta destes programas no iPad, oferecendo uma interface idêntica à do Microsoft Office do computador no iPad, sendo que isto é possível pois ele funciona na nuvem.

Sendo que não contamos com uma versão oficial muitos usuários se sentem frustrados ou até mesmo desistem de utilizar o tablet pois não se acostumam com novos programas, novas interfaces e novas formas de trabalho. Os usuários buscam trabalhar com as ferramentas que já estão acostumados: o Word, o Excel e o Power Point.

Utilizando o CloudOn

CloudOn

O CloudOn é um aplicativo essencial para aqueles que desejam trabalhar com documentos Office, seja ele um documento de Word, Excel ou Power Point. O aplicativo funciona na nuvem, portanto, é necessária uma conexão ativa à internet para que você possa trabalhar. Os arquivos são armazenados em sua conta Dropbox, facilitando assim o acesso e leitura dos mesmos em qualquer dispositivo.

O aplicativo é gratuito, e você pode testar para concluir se gosta ou não do sistema de trabalho dele.

Ao abrir o aplicativo por primeira vez você deverá criar uma conta CloudOn (gratuita), logo após deverá vincular sua conta do Dropbox ao aplicativo, para que ele possa armazenar os arquivos criados por você, este é um grande diferencial pois o Dropbox é universal e pode ser acessado por qualquer computador ou smartphone.

Logo após realizar os dois primeiros passos você terá em frente uma tela com um tutorial de 7 passos, ele lhe guiará e ensinará como utilizar o aplicativo, sua forma de armazenamento e navegação entre os arquivos. Recomendo a leitura do tutorial pois realmente ajuda quem está começando.

CloudOn Gerenciador de Arquivos


O CloudOn possui três tipos de vistas no gerenciador de arquivos, um deles é o popular Lista, onde os arquivos aparecem um abaixo do outro, já o segundo é a vista por ícones, também muito conhecido e utilizado nos sistemas Windows e Mac. O terceiro e último é uma visualização um pouco diferente onde os arquivos ficam lado-a-lado na base da tela e acima aparece uma pré-visualização com informações.

No topo do App você encontra três ícones, o primeiro é o que permite a troca do estilo de visualização dos arquivos, o segundo é o botão de configurações do CloudOn, já o terceiro é por onde você tem acesso aos aplicativos Microsoft Excel, Microsoft Word e Microsoft Power Point no iPad. Toque naquele botão e logo escolha o programa desejado.

Dentro dos aplicativos nada novo, a interface é bastante similar, ou porque não dizer idêntica ao pacote Office da Microsoft, o aplicativo funciona via internet e o que você visualiza nada mais é que um computador conectado à nuvem que está trabalhando remotamente para lhe servir.

Com o uso do CloudOn você poderá criar, editar e visualizar documentos com extensões .doc, .docx, .ppt, .pptx, .xls e .xlsx. Todos aqueles documentos que você possui em seu computador devem ser sincronizados via Dropbox, para serem encontrados diretamente no iPad. É fácil e gratuito.

Conclusão / Opinião


Acredito que finalmente os amantes da suíte de aplicativos da Microsoft poderão trabalhar confortavelmente num ambiente ao que estão acostumados. Uma das grandes reclamações dos novos usuários do iPad é justamente não encontrar aquele pacote de aplicações no tablet. A Microsoft por sua parte nunca se demonstrou interessada em produzir aplicativos oficiais para o sistema móvel da Apple, claro, lançou recentemente um tablet seu com sistema Windows 8 e seu grande diferencial é justamente este pacote de aplicativos.

Vale a pena testar o CloudOn mas nunca se esqueça de que sua conexão à internet vai determinar o sucesso no uso dele, é gratuito, baixe agora mesmo e veja com seus próprios olhos o que o CloudOn é capaz.


Seções:
CloudOn
01234 Total de 14 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo