Dudopro

Dudopro

01234
12 de setembro de 2013
Um Comentário

Lançado recentemente, o DudoPro é um jogo online em que suas habilidades de blefe e sua sorte serão fatores determinantes para conseguir a vitória. Com uma mecânica de jogo que lembra o pôquer – representado eletronicamente por títulos como Dragonplay Poker, Boyaa Texas Poker e World Series of Poker -,  DudoPro troca o baralho convencional por dados.

O jogo consiste em adivinhar quantos dados de faces iguais estão na mesa. Com visual limpo e interface amigável, o que facilita o trabalho dos jogadores novatos em encontrar instruções, mesas de jogo e até mesmo uma maneira de entrar em contato com a equipe de suporte. Em relação à estrutura do sistema de suporte, a mesma foi construída de maneira muito eficiente, contando com um vídeo introdutório e um tutorial (também em vídeo) que explica todos os aspectos e jogadas que podem ser feitas dentro do jogo.

Como jogar Dudopro

O Dudopro é um jogo que suporta até quatro jogadores. Cada jogador recebe um copo com cinco dados dentro, e sua primeira ação será fazer a rolagem ao mesmo tempo que os outros. Após a rolagem, o primeiro a jogar é definido aleatoriamente e deverá dar um palpite sobre quantos dados de mesma face estão na mesa. Por exemplo, um jogador pode dizer que há seis dados na mesa com a face no número 2.

Dudopro como jogar

Para tentar provar aos outros jogadores que seu palpite faz sentido, ele pode revelar parte dos dados jogados, e rolar novamente os restantes dentro do copo. O jogador seguinte terá três opções: aumentar o número de dados com a mesma face apostados anteriormente (nunca diminuir), apostar o número de dados com outra face ou duvidar do palpite do jogador anterior.

Caso todos os jogadores tiverem feito seus palpites, todos os dados da mesa são revelados e a contagem é feita. Quem apostou um número igual ou menor de faces presentes vence a rodada, e quem sugeriu um número maior do que o existente perde uma vida. Outra maneira de encerrar uma rodada é duvidando do jogador anterior. Duvidar salva quem não estava envolvido, porém é uma jogada arriscada: se estiver enganado, automaticamente perderá uma vida.

O vencedor é definido em um esquema mata-mata: todos começam com três vidas e, ao perdê-las, sai da mesa. O vencedor é aquele que mantiver todas suas vidas durante a partida, sendo o último a sobrar. Além dos modos comuns de jogo, também será possível participar de campeonatos no futuro.

Dudopro dicas de jogo


Conclusão/Opinião

Dudopro é um jogo recém lançado com um enorme potencial. Mesmo que o jogo de dados não seja tão conhecido, é fácil aprender suas regras e se acostumar com elas, principalmente pela facilidade em se navegar pela interface. O jogo não possui nenhuma música, apenas alguns efeitos sonoros, o que pode não ser um defeito em si, já que permite ouvir sua música favorita durante o jogo.

Seu único defeito por enquanto é causado apenas pelo seu pouco tempo de vida: é difícil encontrar jogadores online. Essa dificuldade pode ser contornada ao jogar contra o computador, mas jogar contra a máquina reduz bastante sua vontade de continuar jogando. Por outro lado, o título equilibra muito bem a necessidade de habilidades intuitivas e sociais para ser considerado um bom competidor, além da possibilidade de interação através de um sistema de chat durante o jogo. Dudopro pode ser jogado nos navegadores, Facebook e em dispositivos iOS.


Seções:
Dudopro
01234 Total de 4 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jose Ivan 2 de fevereiro de 2017 11:20

    É este jogo é espetacular, em Belém do Para este jogo é chamado de bozo e é muito jogados pelo paraense.

Voltar ao topo