Duolingo

Duolingo

01234
28 de maio de 2013
8 Comentários

Se o usuário está à procura de uma ferramenta divertida e eficaz de ensinar um novo idioma de forma gratuita? Duolingo é o que procura. Ele é um pequeno aplicativo com grandes objetivos: ensinar aos usuários uma nova língua. É um jogo com níveis para passar, pontos para ganhar e outros usuários para competir. Atualmente, o aplicativo oferece cursos de Espanhol, Francês, Alemão, Português, Italiano e Inglês. É uma boa forma de aprender uma nova língua, enquanto está em pé numa fila, no ônibus ou durante a sua pausa para o almoço, com um aplicativo que usa imagens, áudio e texto, tudo entregue em lições curtas.

A versão iOS utiliza uma série de técnicas de aprendizagem diferentes: apresentações de vocabulário, uma variedade de exercícios de tradução e atribuições de escuta e dicção. O usuário tem de completar as lições a fim de ganhar pontos de habilidade, e esses pontos, por sua vez, desbloqueiam lições progressivamente mais difíceis. Um aluno só, pode progredir através de uma lição, desde que ele não faça um número específico de erros, fazendo com que o usuário perca um coração (=”vida”). Continue a ler este artigo para saber mais sobre este aplicativo fantástico para iOS.

Como utilizar Duolingo

aplicativo duolingo para ios

Baixe o aplicativo Duolingo e configure um perfil através da criação de um nome de usuário e senha ou usando o Facebook ou o Twitter. Começar é rápido e fácil, basta escolher os seus idioma. Falantes de inglês podem aprender: Francês, Italiano, Alemão, Português e Espanhol. Há também opções para quem não fala inglês para aprender Inglês. No entanto, se quiser aprender outra língua qualquer, como por exemplo o Alemão, o usuário terá que estar confortável com a língua inglesa, pois é a partir desse idioma que vai aprender o Alemão. Isto pode ser um contra para alguns usuários.

No entanto, assim que acabar de escolher as suas preferências vai passar para a tela inicial, que é um fluxograma de níveis e conjuntos de exercícios temáticos. Aqui você pode ver o seu progresso como vai desbloquear novos níveis. Obviamente que vai começar com o básico, em seguida, irá passar para as conjunções, os determinantes e muito mais. Se você já tiver alguma experiência com a língua que deseja aprender, o usuário não tem que começar no nível básico. Se quiser alterar algo, role a tela até aos ícones fechadura de ouro, toque em completar o teste e passe a habilidade. Por exemplo, se você estiver numa lição e também está a ser muito fácil para si, basta que toque no botão de teste no canto superior direito. Passar no teste permite que você mova para o próximo conjunto de habilidades.

Lições

como utilizar duolingo para iosPara cada conjunto de habilidades, há uma série de lições. Estas valem pontos (indicados num círculo de ouro no canto superior direito do notebook). Comece a aula tocando no caderno azul e trabalhe através de uma série de exercícios. Duolingo dá-lhe uma nova palavra acompanhado pela tradução, fotos e um botão “play” para pronúncia em áudio. Toque no botão verde para continuar a passar para a próxima tela, onde você está convidado a executar uma outra tarefa. Suponhamos que o usuário está a aprender francês.

Duolingo vai conseguir manter todas as tarefas divertidas e interessantes, pois vai estar constantemente a mudar o formato das tarefas a partir de uma tela para outra. As tarefas variam em dificuldade, você pode ser solicitado a digitar uma tradução com base numa recordação total ou preencher o espaço em branco, arrastando e soltando texto de uma coleção de palavras. Duolingo ajuda o usuário a aprender novas palavras com a memória, pedindo-lhe a mesma pergunta várias vezes repetida de maneiras diferentes.

As regras de Duolingo

Em qualquer jogo há vencedores e perdedores. Duolingo tem desempenhado o grande trabalho de fazer o jogo com um desafio em todos os níveis, sem ser demasiado difícil. Como você trabalha com uma lição, observe a barra na parte superior da tela do aplicativo. Esta vai sendo preenchida com o verde à medida que você vai avançando, o que lhe dá uma ideia de quantas perguntas você precisa para completar, antes de passar para a próxima habilidade.


regras do aplicativo duolingo para ios

Você começa com quatro corações vermelhos, e cada resposta errada vai perdendo um coração. Perder todos os seus corações antes de acabar a sessão significa que você tem que recomeçar a lição. Os pontos são concedidos depois das aulas estarem concluídas e você ganha pontos de bônus para os corações que você não perdeu. Basicamente é um jogo, onde existem perdedores, vencedores e pontos.

Duolingo traz também o elemento de competição em jogo, permitindo-lhe convidar amigos via e-mail e Facebook ou procurar amigos que estão online em Duolingo. Esta função pode ser encontrado em Configurações.

Conclusão/ Opinião

Admita, este aplicativo é bem mais esperto do que você estava à espera! Por exemplo, quando você está convidado a ouvir e em seguida escrever em francês aquilo que escutou, se você tiver a sua resposta errada, Duolingo vai deixar que você saiba qual a palavra que estava a faltar no meio da frase. A tradução correta completa também deve ser exibida para ajudá-lo a aprender e a evoluir. Os criadores de Duolingo trabalharan muito e bem para fazer uma ferramenta de aprendizagem da língua que funciona de forma intuitiva, desafiadora e divertida de usar. Toda a vez que eu esperava uma falha na experiência do usuário, não ocorreu. Duolingo é uma, app de origem inteligente que pode aceitar várias variações sobre as respostas corretas, escolher as áreas onde os usuários estão a ter dificuldade e resolver os seus erros com as correções.

O uso de fotos, áudio e uma variedade de perguntas abordam todos os estilos de aprendizagem de uma experiência educacional bem aproveitada. Em troca de jogar o jogo e ajudar Duolingo na sua missão de traduzir, os criadores prometem aos usuários do aplicativo que este será sempre gratuito e não irá conter taxas ou anúncios escondidos. Depois de experimentar Duolingo fiquei fascinado e realmente apercebi-me que é verdadeiramente “mudar a forma como as pessoas aprendem línguas.”


Seções:
Duolingo
01234 Total de 930 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

8 Comentários

  1. Thiago Sanches 4 de junho de 2013 12:15

    Simplesmente fantástico! Fiquei viciado neste aplicativo.

  2. layany kelly de oliveira canuto 30 de setembro de 2013 21:50

    eu sou moreninha mas nao tenho vergonha as pessoas podem falar oque quiser de min eu nem ligo porque oque importa eo carate da pessoa as pessoas me chamam de nega,nwgadoaiti,negadolixao,isso e preconseito pessoas cheias de preconseito preconseituosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uma menina ela soquer ser rica mas nao e ela e uma cheia de preconseito kkkkkkkkkkkk porque ela chamou um menino moreno de nego preto e maudade ne voces brancos tenham cuidado estoufalando isso sem brincadeira viu acrediten em mim eu tambem sou morena mas nega nao eses povos que fican disendo coisas con nos morenos poserto eles gostariam de ser chamados de branquelos nao entendao mau mas acho que sim eles gostariam de ser chamados de feios,magrela,viado sapatona,fresco,boiola de muitas coisas muito mas muito mas coisas

    …fim…

  3. layany kelly de oliveira canuto 30 de setembro de 2013 21:52

    que comentario legau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. layany kelly de oliveira canuto 30 de setembro de 2013 21:53

    eu so tenho 10 anos viu nao va pensar outras coiss vcs homens saben doque eu to falando ne

  5. antonianubiatavarespinto 31 de outubro de 2013 19:36

    Sem cometarios

Voltar ao topo