Fetch

Fetch

01234
9 de agosto de 2013
Nenhum Comentário

Todos nós sabemos que não há nada tão eterno quanto um vínculo entre um menino e o seu cão. Inúmeros filmes, livros e programas de televisão têm se dedicado a este comovente tema, que quer queiramos quer não, tento tanto de emocional como de manipuladora (pois ninguém resiste a um cachorro). No entanto, além desta mania de animais de estimação nos filmes, a indústria dos jogos para dispositivos iOS  e Android não têm andado a ir buscar muitos destes traços aos filmes. Será que a Big Fish pretende modificar isto nos seus jogos?

Comecemos então por falar em Fetch: ele é um jogo delicioso, com um pé em cada um dos dois mundos. Um é um gênero de mundo de aventura, onde você tem que resolver quebra-cabeças ambientais, a fim de progredir e a outra é o mundo da animação dos e-books, onde os pais e os seus filhos podem seguir uma história juntos no iPad. Fetch possui também um cão, por isso podemos ainda dizer e acrescentar que ele fica com as suas patas no gênero de um mundo de ação, mais o gênero de filmes familiares normalmente divulgados pela Pixar e Disney. Viver nestes mundos modernos ao mesmo tempo é uma tarefa notável.

Fetch consegue ser muito divertido e interativo para os jogadores de todas as idades, mas acho que vai ser especialmente significativo para os pais e os seus filhos jovens. Há um punhado de quebra-cabeças lógicos que exigem que você pense e algumas sequências de ação que exigem que você se mova rapidamente, mas a maior parte do tempo você vai sentir-se arrastado por personagens do jogo, enredo e apresentação. Caso tenha se interessado em saber mais sobre o jogo, você pode conferir a nossa análise completa logo a seguir. Desta forma, você pode conhecer mais sobre o game e saber quais são os seus principais pontos positivos e negativos. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

Leia também no Apptuts: Como dividir a tela no Android 9 e usar apps simultaneamente

Como jogar Fetch

Fetch

No início de Fetch, o usuário joga como um garoto que leva o seu cão numa caminhada num sujo, futuro cheio de robôs. O vínculo entre o cão e o menino parece ser a única coisa boa que saiu nesta cidade, com um estilo de propagandas iluminadas e servos mecânicos. Infelizmente não é por muito tempo que tudo fica bem, pois o cão do menino é roubado e o menino tem de seguir o seu cão através de esgotos, uma enseada de piratas e até mesmo (na vida real) MOHAI de Seattle (Museu de História e Indústria), numa tentativa de resgatar seu cachorro.

Acontece que a operação de busca está em vigor, e o CEO da empresa de robôs de fabricação está a tentar recuperar a sua juventude perdida e quer fazê-lo ao encontrar um cão com uma idade semelhante à sua e acha este “cão perdido”. Enquanto não há um ligeiro elemento de perigo, Fetch pode ser sentida como uma aventura alegre, embora o desespero do garoto provavelmente vai puxar algumas das suas cordas do seu coração também.

Mais sobre Fetch

Uma das razões pelas quais Fetch funciona tão bem enquanto jogo, e não, digamos, como um e-book ou curta animação, é por causa do nível de interação encontrados em cada tela. Desde o início, você pode tocar e interagir com a maioria dos elementos de fundo em vez de apenas o que está mais aparente na tela. Isso inclui a possibilidade de cutucar crânios nos esgotos para fazer seu dentes baterem, ou incomodar as aves na ilha pirata, só para citar alguns exemplos. A primeira metade do game apresenta uma série brilhante de camadas de puzzles para navegar nos esgotos, e, em seguida, uma outra cena de qualidade segue na terra dos robôs piratas. Depois disso, ainda há uma extensa galeria de tiro situado numa versão futura do verdadeiro Mohai de Seattle, e, em seguida, um sprint rápido para o final. Como dá para perceber, é bastante conteúdo para todos os tipos de jogadores.


fetch como jogar

O usuário pode repetir qualquer um dos minigames de Fetch depois de os desbloquear, mas não acho que eles estejam muito mais em destaque. Eles servem principalmente para adicionar variedade e fornecer itens essenciais. O que vai ficar com você por muito tempo depois de terminar o Fetch não são os jogos de arcade, mas sim a história geral e a atmosfera, que é muito cinematográfica.

Conclusão/ Opinião

Demorou pouco tempo para jogar através de Fetch, mas como um bom filme, pensamos que a experiência vai deixar uma impressão duradoura. Apesar da sua brevidade, o esforço é uma peça incrivelmente comovente de entretenimento interativo. Ele está atualmente em exibição no Mohai de Seattle como um exemplo de arte em jogos, e publicá-lo na App Store. Nota-se que os jogos da Big Fish estão a fazer um esforço e a fazer sem dúvida a sua parte para trazer a arte para as massas.

Encontre também no AppTuts:

Gostou de Fetch?

Deu para aproveitar o nosso review para conhecer mais sobre o Fetch e suas principais vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou depois de experimentar o jogo por si próprio.


Seções:
Fetch
01234 Total de 16 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo