Flipboard – Seus blogs favoritos em um lugar!

Flipboard – Seus blogs favoritos em um lugar!

01234
10 de outubro de 2012
2 Comentários

Moda, notícias, variedades e tecnologia, os blogs são uma excelente fonte de conteúdo de qualidade e o Flipboard é uma opção interessante para juntar todos eles em apenas um local. Seja qual for seu assunto favorito, sempre haverá um blog sobre ele. O pior é que, quando você entra nesse mundão da blogosfera, é muito difícil não ser atraído por uma variedade enorme de páginas.

É comum que todos queiram estar sempre por dentro das últimas novidades dos blogs que acompanha, e aí entra o feed. O feed é um jeito fácil de acompanhar todos os seus blogs favoritos num único lugar, sem a necessidade de acessar um de cada vez e o Flipboard é uma das opções para acompanhar esses feeds, sendo uma boa opção para compartilhar posts através de aplicativos para WhatsApp.

O Flipboard é um aplicativo de feed que, além de unir todos os seus blogs numa só página, possibilita que você acompanhe também suas redes sociais. Tudo isso fica organizado na forma de uma revista que torna sua experiência ainda mais interessante. E o melhor: o app é completamente traduzido para o português brasileiro!

Usando o Flipboard

No primeiro contato com o Flipboard, você vai visualizar uma mensagem de boas vindas já na página principal. Na lateral esquerda da página haverá um retângulo preto escrito flip. Coloque o dedo na região próxima a ele e arraste para o lado direito. A página vai se virar com numa revista, o que é a característica mais marcante do app.

flipboard

Toque em Criar Flipboard. Uma página repleta de opções de feeds montados pela equipe que desenvolveu o aplicativo. Toque nos que você deseja seguir e depois em Crie seu Flipboard. Novos feeds podem ser adicionados tocando na fitinha vermelha no canto superior da página com o símbolo de pesquisa. Lá você pode buscar por fanpages do Facebook, usuário de Twitter, feed (em rss) e muito mais!

Uma opção bem bacana do Flipboard é a de adicionar sua conta do Facebook, Twitter e até Instagram à página de feeds. Todos os seus feeds ficam organizados em quadradinhos na segunda página. Tocando em um deles você vai ver todas as últimas atualizações dele montadas num formato bem bonito, próximo ao de um índice de revista. A intenção do Flipboard é justamente de passar a sensação de estar lendo uma revista ou folheando ebooks.

flipboard app

As novidades do feed podem ser compartilhadas via Facebook, Twitter ou email tocando no símbolo de compartilhamento comum do iOS, também disponível no Flipboard. A opção é bem bacana para os twitteiros e facebookeiros que, assim como eu, gostam de compartilhar com a galera toda todas aquelas postagens interessantes da web!

Encontre também no AppTuts:

Conclusão/Opinião

O Flipboard é um app que viabiliza uma forma bem inteligente de se manter antenado em todos os seus blogs favoritos. Uma excelente pedida para os internautas de plantão. E para ter um dos Apps favoritos de Steve Jobs no seu iPad você não vai precisar desembolsar nem um centavo! Baixe o Flipboard no iPhone e iPad, no Android ou acesse-o através dos melhores navegadores de internet!

Seções:
Flipboard – Seus blogs favoritos em um lugar!
01234 Total de 57 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. wellington 27 de fevereiro de 2014 17:26

    Olá Luciano,
    Me preocupa muito o nível de autorizações que damos a todos estes app “gratuitos”. Na minha opinião é uma invasão de privacidade absurda e insana. Não compreendo como as pessoas podem achar isto normal.postar por mim, ter acesso aos meus arquivos, agenda, etc.
    Como vc vê isto no caso do flipboard?

  2. Amelia 4 de setembro de 2014 14:06

    Estou preste criar o meu flip board, essa invasão desmedida, é também, minha preocupação….será que não existe meio termo?não são todas as minhas coisas que gosto de ver expostas…duvida cruel….

Voltar ao topo