Jelly Jump

Jelly Jump

01234
11 de agosto de 2013
Nenhum Comentário

Na hora de criar um jogo eletrônico, não existe limites para a criatividade dos desenvolvedores, não é mesmo? Alienígenas, monstros, zumbis, carros que falam, pássaros bravos que não tem asas, e tantos outros personagens que só existem na mente destas pessoas que nos trazem estes aplicativos divertidíssimos.

E por que não usar… comida? Um popular jogo que usa esta temática é o Pudding Monsters, onde você tem que combinar pedaços de pudim para formar um monstro. Usando-se também de muita criatividade e temas bem inusitados como comida, temos agora o Jelly Jump, onde você controla uma geléia… sim, você leu corretamente: é uma geleia mesmo. Ficou curioso? Então vamos conhecer um pouco melhor este jogo.

Como funciona o Jelly Jump

Como já mencionei, no Jelly Jump você controla uma geleia. A única coisa que a geleia (jelly) faz no jogo é pular (jump) – daí o título em inglês. Para fazer a geleia pular, basta um toque na tela. Com um toque rápido, ela dará um salto curto; com um toque mais longo, ou seja, mantendo o dedo pressionando a tela por alguns segundos, ela dará um salto mais longo.

Jelly Jump como jogar

Mas para que fazer uma geleia saltar? Bem, como não há limites para a imaginação, neste jogo você terá uma série de cenários, com vários tipos de elementos, como pedaços com grama, rampas, paredes, buracos, etc. O objetivo é fazer a geleia sair do ponto inicial e chegar ao ponto de chegada, que é identificado como um tipo de portal com um faixo de luz.

O único recurso que você tem no jogo são os saltos, e por isso você terá que calcular bem os movimentos da geleia. Um salto mais curto ou mais longo poderá fazer com que ela caia num buraco, ou não acerte a rampa que dá acesso ao próximo trecho de terra. Além disso, você precisa tomar cuidado com os inimigos das geléias, como os seres cheios de espinhos que você encontrará pelo caminho. Se a geléia tocar num deles, ela morre e a fase reinicia.

Jelly Jump para iPhone

Note que na parte superior da tela há um contador, que mostra quantos saltos a geleia dá. Esse contador está aí pois, ao chegar ao final, o número de saltos indicará quantas estrelas você ganhará. Na tela final você verá um número na segunda estrela e outro na terceira. Fazendo um número de saltos inferior ao mostrado em cada uma te dará direito a ganhar aquele número de estrelas. Em outras palavras, se na terceira estrela estiver o número 18, isso quer dizer que você precisa finalizar o trajeto com 18 saltos ou menos para ganhar as três estrelas.


Ganhando as estrelas, você poderá depois usá-las para desbloquear novos tipos de geleia com características especiais, como geleias que pulam mais alto ou escorregam mais. Em algumas fases, você poderá ter menos dificuldades usando estas outras geleias.

Conclusão/opinião

Jelly Jump para iPad

Jelly Jump é bem simples de controlar e jogar, mas depois de algumas fases, alguns obstáculos tornarão o jogo mais complexo de ganhar. Você precisará de várias tentativas para visualizar o cenário e saber como deverá reagir aos obstáculos, principalmente se você quiser ganhar as três estrelas.

É um bom passatempo, mas poderá ficar um pouco monótono se você tiver que repetir muitas vezes a mesma fase por causa de um escorregão a mais ou por não conseguir fazer a geleia subir a parede até o final e acabar gastando muitos saltos com isso. Mas para quem gosta de superar desafios, isso pode ser até mais estimulante.


Seções:
Jelly Jump
01234 Total de 65 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo