Presto

Presto

01234
4 de novembro de 2015
Nenhum Comentário

Teve um dia que alguém olhou para aquele protótipo do que seria, um dia, a internet e pensou que poderia ganhar dinheiro com aquilo. Foi assim que a rede mundial de computadores começou-se a encher de anúncios, de todos os produtos e serviços possíveis e impossíveis. Já falamos aqui no AppTuts sobre como bloquear essas propagandas no Android ou silenciar as que aparecem no Spotify. Tudo bem, eu sei que tudo isso parece complicado (e é mesmo às vezes), mas se eles sumissem como num passe de mágica? Essa é a promessa de Presto, disponível para iPhone e iPad.

Abracadabra, alakazam!

Presto para iPhone Dificilmente você encontraria um app com um nome que faz tanto sentido. O conceito de Presto para iPhone e iPad realmente foi feito para parecer um show de ilusionismo, onde as propagandas somem da tela com apenas um toque. No aplicativo em si, a única coisa que você pode ver é a imagem de um coelhinho fofinho saindo da cartola e um botão para ativá-lo. A verdade é que o show só começa quando você ativa o app como bloqueador de conteúdo nas configurações do dispositivo. Toda a mágica realmente acontece no Safari.

O navegador padrão dos aparelhos Apple é o palco da atuação de Presto. Depois de ativar, quase todas as páginas que você abrir no Safari estarão livre de anúncios em banners — alguns sites que reservam espaços para eles ficaram com partes em branco — e nenhuma daquelas propagandas chatas em pop-up vão te atrapalhar. Não fosse por menos, nem anúncios em vídeo te incomodarão mais: o app silencia todas elas quando aparecem na versão mobile web do YouTube. Sem essas coisas, as páginas carregarão mais rápido e, claro, você gastará menos do seu valioso pacote de dados do 3G.

PrestoMágica com segurança

Diferente de alguns outros bloqueadores de anúncios disponíveis nas lojas de aplicativos, Presto preza pela segurança da navegação dos usuários. Por mais que ele consiga tirar todas as propagandas que você encontrar pelo caminho, nenhum dado seu é salvo ou enviado a algum servidor do sistema. Isso se dá pela forma como ele foi projetado: como o app funciona, na verdade, como Bloqueador de Conteúdo do Safari, o seu próprio iPhone ou iPad não permite que informações sejam enviados a esse tipo de aplicativo. Mais seguro que cortar pessoas ao meio, prometo.

Conclusão/Opinião sobre o Presto

Brincadeiras a parte, o que o Presto faz não tem nada de mágica. É apenas um aplicativo bem projetado, que utiliza as próprias ferramentas que a Apple disponibiliza para retirar os anúncios com facilidade e segurança. Por mais que ainda falhe em algumas poucas vezes — você pode enviar o link das páginas falhas para o suporte e ajudar a melhorar o banco de dados do app — sua simplicidade de interface é um dos pontos-chave que farão você acreditar um pouco nessas coisas de mágico.


Seções:
Presto
01234 Total de 36 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo