Secret Passages: Objectos Escondidos

Secret Passages: Objectos Escondidos

01234
26 de junho de 2013
19 Comentários

Como o subtítulo já sugere, o Secret Passages: Objectos Escondidos é um jogo de encontrar objetos escondidos, no mesmo estilo de outro jogo que já avaliamos, o Espelho de Londres HD, por exemplo. Neste jogo, você é representado pela personagem Maddie, que é uma arqueóloga aventureira que gosta de explorar civilizações antigas, e ela está disposta a descobrir o que aconteceu com seu pai, que desapareceu há algum tempo. Para encontrar pistas de seu desaparecimento, você levará Maddie a várias civilizações em lugares e épocas diferentes, e procurará objetos nestes locais, venderá estes objetos para pagar mais viagens e explorar mais lugares exóticos no mundo. Caso esteja curioso sobre o Secret Passages, você pode conferir a nossa análise completa logo abaixo. Desta forma, será possível descobrir suas principais vantagens e desvantagens, além saber se o estilo do game te interessa ou não.

Leia também no Apptuts: 17 melhores navegadores de internet para PC, Android e iPhone

Como funciona o Secret Passages: Objectos Escondidos

O jogo Secret Passages: Objectos Escondidos tem uma história e muitos detalhes e é importante você prestar atenção no tutorial inicial para entendê-lo. O objetivo do jogo é explorar vários locais diferentes procurando objetos escondidos. O conceito pode até ser bem simples, mas o jogo consegue deixá-lo interessante. Para isso, ele cria uma narrativa e os personagens vão te guiando pelos desafios que você precisará superar ao longo das fases do game.

Secret Passages: Objectos Escondidos para iPhone

Cada vez que você quiser explorar um novo local, precisará de moedas para pagar sua viagem e desbloquear o local em questão. Além disso, aquele local estará disponível apenas depois de um tempo (real). Quando estiver disponível, você poderá então procurar objetos lá. Apesar de ser algo um pouco irritante, é uma prática comum em jogos gratuitos desse tipo para que ele se torne mais lucrativo, já que você pode pagar para se livrar desses obstáculos.

Para procurar objetos, você utilizará um percentual de energia (veja quanto você possui num marcador em azul na parte superior da tela, do lado direito, identificado com um raio azul). Estes pontos são repostos com o tempo. Ou seja, se eles acabarem, você pode parar de jogar e voltar depois de algum tempo (abaixo do contador de energia você verá o marcador indicando de quanto em quanto tempo você ganhará mais energia).

Para ganhar mais moedas para pagar as viagens, você deverá encontrar objetos raros e vendê-los. E o jogo se propaga neste ciclo: você encontra objetos raros, vende-os, e ganha mais moedas para explorar novos locais, onde encontrará mais objetos raros para vender.

Secret Passages: Objectos Escondidos como jogarQuanto estiver num recinto onde você deverá procurar objetos, você verá na parte inferior da tela a lista de objetos que deverá encontrar. O objeto com uma estrela indica que é aquele que você precisa encontrar para vendê-lo. Mas localize os demais também para ganhar mais pontos e terminar a fase com sucesso.


Você poderá utilizar algumas ajudas disponíveis em botões no canto direito inferior da tela, que te mostrarão onde está o próximo objeto que falta encontrar ou dará indicações para encontrá-lo.

Se você possuir pás, você também poderá explorar um sítio de escavação, onde poderá encontrar mais brindes para usar no jogo, como rubis ou outros objetos. Os rubis são raros, e você começa o jogo com poucos deles. Eles podem ser usados para acelerar processos que precisam de tempo para serem concluídos ou para liberar o acesso a lugares que você não tenha moedas para pagar.

Além de rubis, você poderá comprar qualquer um dos itens que aparecem nos contadores no topo da tela: moedas, pás e energia. Mas lembre-se que você poderá ganhar mais moedas vendendo objetos e mais energia esperando (em tempo real), você não precisará gastar dinheiro para obter estes itens.

Conclusão/opinião

Secret Passages: Objectos Escondidos para iPad

Os gráficos do jogo Secret Passages: Objectos Escondidos são muito bons e a trama do jogo distrai bastante, com os diálogos e personagens que ajudam a transformar o jogo em uma narrativa. Os desafios para encontrar os objetos escondidos são bons, onde alguns são mais fáceis e outros são mais difíceis de serem encontrados.

O que eu gostaria de ver melhorado neste jogo é a questão do consumo de energia, que é gasta muito rapidamente e demora para ser recarregada. Além disso, ainda no nível 2 eu encontrei um obstáculo que só pode ser superado com o uso de uma grande quantidade de rubis, que não são fáceis de se obter (a menos que sejam comprados). Ou seja, a menos que eu esteja disposto a gastar dinheiro de verdade, não poderei prosseguir para aquele local até conseguir obter todos os rubis necessários (se conseguir). Mas eu posso continuar explorando outros locais no mapa enquanto isso.

De qualquer forma, o Secret Passages: Objectos Escondidos é um jogo muito bem elaborado e gratuito (embora com várias opções de compras na app) que pode agradar aos jogadores que se interessam por esse estilo. Na nossa opinião, vale bastante a pena experimentar.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Secret Passages: Objetos Escondidos?

Deu para aproveitar a nossa análise de Secret Passages para conhecer mais sobre o jogo e suas principais vantagens e desenvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do game depois de experimentá-lo por si próprio no seu smartphone.


Seções:
Secret Passages: Objectos Escondidos
01234 Total de 319 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

19 Comentários

  1. Mara 11 de agosto de 2013 19:42

    Realmente é tudo isto! Eu adoro! E concordo que a energia é muito pouca…

  2. Jeff 27 de novembro de 2013 0:02

    De pouco adianta acumular moedas pois não podemos comprar ou trocar por poderes ou rubis, somente para pular na descoberta de relíquias em determinados momentos.

  3. Valeria 29 de novembro de 2013 22:44

    Não consigo abrir a passagem da Índia.É difícil também conseguir elementos para descobrir as ilhotas que vão surgindo?Amo o jogo e gostaria de continuar jogando.Não consigo também descobrir como adquirir estrelas para a descoberta de novos objetos .estou alcançando o nível 20 e estou vendo que não vou conseguir continuar jogando

  4. Jefferson 30 de novembro de 2013 14:59

    Atingi o nível 37 comprando algumas benesses, porém não consegui concluir qualquer das ilhotas citadas pela Valéria.

  5. elisa 23 de janeiro de 2014 13:49

    Eu fiz um up grade em meu ipad, e o jogo voltou a um outra fase atras e ainda fez eu perder mais de 5000 rubis. Estou muito chateada. Como que faco??

  6. marisa 25 de fevereiro de 2014 22:48

    Jogo interessante e atraente porém algumas falhas certamente causarão desânimo pois é uma maneira de forçar a compra que desagrada totalmente. O que não gosto:
    >> Dificilimo conseguir o material para montar as construções , vc escava , escava e raramente consegue.
    >> As vendas que geram rubis raramente acontecem , aliás , quase nunca.
    >> Vc é obrigada a gastar muita moeda para desvendar e explorar nova área … pra que?
    Mas o que mais me incomoda mesmo é os tais materiais de construção … sinceramente acho que vai ser esse o motivo pelo qual , eu , em breve, não estarei mais jogando.
    Fico com receio de comprar pás e gastar escavações à toa pois não acontece mesmo.
    Vcs bem que podiam mudar isso.

  7. Neia 19 de março de 2014 2:53

    Gostaria de saber como equipar as pedras

  8. Cintia 6 de abril de 2014 14:14

    Não consigo abrir meu jogo. Está atualizado e some quando vou jogar! O que está acontecendo?

  9. Giselle 13 de abril de 2014 1:46

    Por favor, Baixei esse jogo no meu iphone 5s mas ele está todo em inglês … como faço para alterar o idioma para português (interrogação)

    Antes que me perguntem, todas as configurações do meu iphone e app store estão em português, então não entendo o motivo que o jogo veio em inglês.

    • Vera 7 de junho de 2014 19:13

      Meu jogo também desliga quando estou jogando,o que será …

  10. Sammy Hoenen 22 de abril de 2014 20:43

    Adoraria ter esse jogo no meu celular com Android tb… poderiam pensar em disponibilizar para Android…

  11. Natanael 13 de maio de 2014 1:53

    Como fazer um upgrade somente do jogo secret passages do meu iPhone para o meu ipad?

  12. Regina Maria Prezia de Araújo 25 de maio de 2014 3:16

    Fiquei certo tempo sem jogar e quando retornei encontrei bloqueadas as atualizações para encontrar novas relíquias. Tem o valor em moedas marcado mas está bloqueado ao toque. Como facer? ADORO ESSE JOGO!!!!’m

  13. Vera 7 de junho de 2014 19:14

    No meio do jogo esta desligando o que será …

  14. Laila 20 de novembro de 2014 14:14

    Para q eu uso os selenitos?? Alguem sabe?

  15. Cleiri Araujo 6 de junho de 2015 19:03

    o jogo é pesado e tenho que tirar algumas coisas para continuar jogando no iPad. Sugiro que haja começo, meio e fim para cada estação arqueológica para podermos começar em outra estação aliviando, desta forma, um pouco a carga do jogo. Interessante que todas as informações fossem traduzidas. Que sequência temos que usar para conseguir a última estrela de prata de cada civilização? Adoro o jogo. Entro várias vezes ao dia e acúmulo pás para escavar no final do dia. Abraços.

  16. Ana Carolina 22 de outubro de 2015 11:23

    Alguem já descobriu como desbloquear as ilhotas? E tb na cidade dos segredos como que ganha as estrelas nas construções pq no reino noturno e inicio é só gastar moedas e fazer a atualização da relíquia que vai surgindo as estrelas e la não aparece isso.

  17. Angel 15 de janeiro de 2016 19:16

    Alguém sabe como equipar as joias?

  18. Cintia 11 de maio de 2016 2:08

    Alguém sabe como achar a passagem secreta em Maya no pátio de gelo?

Voltar ao topo