TypeDrawing

TypeDrawing

01234
14 de agosto de 2013
Nenhum Comentário

Baixar quase qualquer aplicativo de arte para um dispositivo com sistema operativo iOS, é desafiá-lo a não ficar com um sentimento sombrio de “tenho de tentar mais uma vez”. Mas TypeDrawing é diferente. Evita o território familiar de canetas, lápis, pincéis e apagadores, em vez disso utiliza palavras, letras e sinais de pontuação para criar uma imagem. Dê-lhe uma frase, e em seguida arraste o seu dedo pela tela do aplicativo. Ele vai seguir as formas que o usuário irá traçar, soletrando a palavra mais e mais uma vez, enquanto você esboça o assunto, usando o poder da linguagem.

Como seria de esperar, é-lhe dado um controle sobre as fontes, tamanhos e cores. No entanto, o uso de TypeDrawing é extremamente rápido, mesmo quando você disputa palavras longas e textos com imagens pesadas. Há uma ação de desfazer ilimitada, para remover todos os rabiscos indesejáveis, e depois de um minuto de prática, você vai encontrar-se a pôr em marcha as imagens originais que se diferenciam do resto da multidão da arte móvel, repleta de monotonia. Uma vez que você domina a “arte da palavra” há muito mais para fazer. Faça com TypeDrawing escolha fontes de forma aleatória, o que significa que cada golpe do seu dedo produz uma tipografia diferente. É mais complicado para produzir, mas uma vez que você já domina a técnica é uma verdadeira ferramenta que pode agradar ao público. Caso tenha se interessado pelo aplicativo, você pode conhecer mais sobre ele com a nossa análise completa no artigo a seguir. Desta forma, saberá melhor se o app oferece tudo o que você precisa e quais suas maiores vantagens e desvantagens. Confira tudo em mais detalhes logo abaixo!

Leia também no Apptuts: 15 melhores aplicativos para escrever em seu Android e iPhone

Como utilizar TypeDrawing

typedrawing

Para começar, TypeDrawing permite que o usuário digite o texto básico que pretende utilizar – uma palavra, uma letra, uma frase, o que quiser. Como eu já disse, TypeDrawing usa a sua imaginação, e você tem que saber quando deixa a sua imaginação correr e quando a tem de controlar cá dentro. Felizmente, há um botão de desfazer que você provavelmente vai ficar a conhecer bem, já que ele acaba sendo muito útil para qualquer erro que cometer. Depois de ter as suas palavras escolhidas, ou até as suas frases inteiras, o usuário pode começar a desenhar linhas com o dedo. O texto irá aparecer. Para refinar o texto, você pode selecionar a orientação: você pode tê-lo a aparecer de forma livre ao longo do caminho do seu dedo ou apenas verticalmente, horizontalmente, ou em um ângulo. O usuário pode ainda usar uma sombra ou multi-cores aleatórias ou todas as letras. Pode até mesmo deixar as letras mudarem de tamanho com base na velocidade em que você move o dedo.

O usuário pode alterar as cores, é claro, assim como a cor de fundo e pode fazer tudo com bastante facilidade em apenas 10 minutos de brincadeira. Naturalmente, você vai querer compartilhar os frutos dos seus dedos, e TypeDrawing permite que você facilmente salve a sua tela na biblioteca de imagens do iPhone, por exemplo. Depois disso, você pode simplesmente compartilhá-la ou postar a imagem na sua rede social de preferência. Vale mencionar que não há nenhuma maneira fácil de compartilhar as suas criações a partir de dentro do próprio aplicativo, o que é uma vergonha. Então você terá que fazer toda essa parte de maneira totalmente manual.

Conclusão/ Opinião

como utilizar typedrawing

Infelizmente, TypeDrawing ainda tem algumas arestas, como é comum de se encontrar em qualquer tipo de aplicativo hoje em dia. Não há biblioteca para mostras as suas obras anteriores dentro do aplicativo. Então, para mergulhar de volta neles, significa que o usuário deve lembrar-se de salvá-los. Normalmente, estes pontos contariam como falhas críticas de um aplicativo de arte como este. Mas, neste caso, eles são fáceis de ignorar. TypeDrawing é tão inventivo, tão único e tão divertido que pode ficar bem sem muitos recursos. O que está incluído é espetacular, criativo, e num mundo onde os aplicativos de arte para iOS, todas essas qualidades contam muito.


Eu não sou nenhum artista visual. O melhor que eu consigo fazer é capturar algumas fotos interessantes com uma câmera e isto é de vez em quando. Desenhar? Pintar? Ui! Esculturas de palito de picolé? Sem paciência. TypeDrawing, por outro lado, é, felizmente, impreciso. Desde que você esteja usando o dedo, o processo criativo incentiva o usuário a começar a usar a imaginação. TypeDrawing é o tipo de aplicativo que pode facilmente tornar-se algo muito maior, algo mais divertido do que ele próprio implica! Por isso, o meu conselho é que experimente já este aplicativo fantástico! Pelo menos terá uma noção melhor de se o app oferece o que você procura ou necessita na hora de fazer suas artes. Se está à procura de aplicativos parecidos, no entanto, experimente: Draw Something 2, Imagem & Ação Friends e Noteshelf.

Leia também no Apptuts:

Gostou do TypeDrawing?

Deu para aproveitar o  nosso review para conhecer mais sobre o TypeDrawing, incluindo seus maiores pontos positivos e negativos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do app depois de o experimentar por conta própria.


Seções:
TypeDrawing
01234 Total de 25 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo