Angry Birds

Angry Birds

01234
3 Comentários

Tudo começou com um jogo de passatempo. Em pouco tempo, Angry Birds se tornou um fenômeno. Hoje já temos cinco edições (a original, Rio, Seasons, Space e Star Wars), e também o spin-off Bad Piggies. E o que mostra o sucesso estrondoso deste jogo é que, além dos jogos, você encontrará à venda também bichos de pelúcia, camisetas, chaveiros, uma versão “física” do jogo para crianças e outros produtos inspirados nestes já conhecidos personagens. E tudo isso começou com a edição original deste jogo muito divertido e viciante.

Ficou curioso para saber mais sobre o primeiro jogo da franquia Angry Birds? Então basta conferir a nossa análise completa para conhecer mais detalhes e saber exatamente quais seus maiores pontos positivos e negativos. Desta maneira, terá a certeza de se este é o tipo de aplicativo que você procura e que pode oferecer o que quer em um jogo deste estilo. Confira tudo logo abaixo!

Como é o jogo, para quem ainda não conhece

O primeiro jogo da série é conhecido apenas como Angry Birds, e foi ele que deu origem a toda essa Angry Birds mania que se seguiu. Quando você abre a app pela primeira vez, você assistirá a uma rápida animação que explicará o porquê da rivalidade entre os personagens do jogo: os porquinhos, ou piggies como são carinhosamente chamados em inglês, roubaram os ovos dos pássaros, que ficaram muito bravos (daí o angry birds do título, ou pássaros bravos em inglês), e resolveram revidar.

Mas é você quem vai fazer os pássaros bravos atacarem os porquinhos. Através de um estilingue você vai arremessar os pássaros contra os porquinhos. Para fazer o arremesso certeiro, você precisará calcular o ângulo mais adequado para o arremesso. Mas não se assuste, você não vai precisar se lembrar das aulas de Geometria e Física. Conforme você movimenta o pássaro no estilingue você terá uma ideia do vôo que ele fará, e bastam alguns arremessos para você começar a pegar o jeito.

Angry Birds - tela de abertura

O objetivo de cada fase é eliminar todos os porquinhos. Além dos porquinhos, os cenários também contém vários elementos, como pedaços de madeira, pedras, vidros, tudo isso para dificultar que você atinja o seu alvo, que é o porquinho. Você verá que em cada fase os elementos e os porquinhos são posicionados de forma diferente, para te oferecer maiores desafios conforme você vai progredindo.

Jogando Angry Birds

Neste primeiro jogo da série você vai conhecendo os personagens aos poucos, e também suas características. Por exemplo, o pequeno pássaro azul se multiplica em três quando você toca na tela enquanto ele estiver voando, e ele é mais eficaz contra vidros; o pássaro amarelo aumenta de velocidade e potência quando você toca na tela, e ele é mais eficaz contra madeira, e assim por diante. Você vai aprender a usar os pássaros mais adequados para cada situação.

Angry Birds - 01


Além disso, de acordo com o número de pontos que você obtém ao finalizar a fase, você ganha de uma a três estrelas. Para ganhar mais estrelas, você tem que fazer mais pontos. Para fazer mais pontos, você precisa destruir mais elementos (madeira, vidro, pedras, etc) e derrotar os porquinhos com menos pássaros, de forma mais eficiente. Então você começa a analisar o cenário e os pássaros que você tem à disposição para eliminar os porquinhos mais rapidamente, com menos jogadas, e também causar a maior destruição possível, para assim marcar mais pontos.

A cada fase você tem um número limitado de pássaros para usar, e conforme você vai avançando nas fases, a combinação dos pássaros vai mudando. A sequência deles também é muito importante, pois com ela você terá que determinar a estratégia para melhor usá-los, naquela ordem. Por exemplo, se o primeiro pássaro for um pássaro amarelo, você vai procurar arremessá-lo de encontro a pedaços de madeira, pois ele é mais eficaz contra este tipo de objeto. Isso pode ser uma pista importante para você encontrar a melhor maneira de eliminar os porquinhos naquela fase e marcar mais pontos.

Angry Birds - 02

Em algumas fases você encontrará objetos que pode usar a seu favor, como por exemplo os explosivos, que ao explodirem causam uma grande destruição ao redor deles. Sabendo usá-los, você marcará mais pontos e usará menos pássaros para eliminar seus alvos.

Conclusão/Opinião

Eu confesso que sou um grande fã deste jogo, e também dos demais da série. Embora ele pareça bem simples, a forma como as telas são montadas oferece desafios muito interessantes, e requer que nós usemos de estratégia, cálculos e um pouquinho de sorte.

É um excelente jogo para se matar o tempo, e quando você menos perceber vai ter jogado por um bom tempo. Note que este jogo é vendido por US$0,99 (nem preciso falar que vale a pena), e há também disponível uma versão gratuita, com poucas fases, para você conhecer o jogo antes de comprá-lo. Vale a pena experimentar!

Leia também no Apptuts:

Gostou do Angry Birds?

Deu para aproveitar o nosso review do Angry Birds para conhecer mais sobre ele e as suas maiores vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou depois de experimentar o jogo por si próprio.


Seções:
Angry Birds
01234 Total de 69 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

    Voltar ao topo