Buscar meu iPhone

Buscar meu iPhone

01234
9 Comentários

Hoje em dia, o iPhone, é um dos Smartphones mais cobiçados no Brasil e em todo o mundo. Por ser tão caro (nós, brasileiros sabemos como é) muitas pessoas não têm condições financeiras para ter um. Por esses e outros fatores, o iPhone acaba sendo frequentemente visado para roubo. Sabendo disso, a própria Apple, lançou um serviço em conjunto com um aplicativo com o objetivo de além de outras coisas, rastrear e mostrar a localização de onde o dispositivo se encontra.

Buscar meu iPhone

O serviço “Buscar meu iPhone”, que antigamente era pago, é um localizador via GPS (portanto, é necessário que ele esteja conectado à internet e ligado), que fornece a localizaçao instantaneamente do iGadget que está sendo procurado, embora algumas vezes, com uma pequena margem de erro.

Como ativar o serviço

Primeiramente, é preciso ativá-lo no iCloud. Para isto, abra os  ajustes, desça até a aba do iCloud, então você encontrará a opção “Buscar iPhone”. Ativa-a.

Pronto. O Processo de ativação está completo. Agora veremos como usar o serviço corretamente.

Como usar o serviço

Com o serviço ativo, é preciso baixar o aplicativo “Buscar meu iPhone” (ou “Find my iPhone”, para quem usa a App Store americana) em outro dispositivo. Com ele baixado e instalado, você deve abri-lo. A primeira tela aberta, pedirá para você fazer o login com uma conta do iCloud. A conta precisa ser a mesma cadastrada no iPhone.

Feito o login, uma janela será aberta, exibindo todos os dispositivos associados nessa mesma conta iCloud. Toque no aparelho que você está procurando.

Feito isso, uma outra janela se abrirá, agora, mostrando um mapa com a localização (quase) exata do seu aparelho. Caso você não tenha outro dispositivo iOS, não se preocupe,  você pode rastrear seu aparelho via web. Entre em www.icloud.com/find, faça o login, e clique no ícone do “Buscar meu iPhone”.


Outros recursos

O Buscar meu iPhone, possui ainda outros recursos, além de rastrear o iPhone, como por exemplo: “Tocar um Som”, “Modo Perda” e “Apagar iPhone”. Veremos com mais detalhes:

  • Tocar um som – Bom, como o nome já diz, ele toca um alerta no iPhone. Muito útil para quando você não o acha dentro de casa, uma vez que ele irá tocar mesmo estando no silêncio.
  • Modo perda – Quando ativado, o modo perda, mostrará uma mensagem personalizada que pode conter seu número, para caso achado, a pessoa entre em contato com você.
  • Apagar iPhone – Está é a ultima opção, caso você tenha dados importantes como dados do cartão de crédito, é recomendável. Mas atenção. Uma vez feita, o iPhone não poderá mais ser rastreado, pois ele será restaurado aos ajustes de fábrica.

Conclusão /  Opinião

Um recurso como este, é sempre bom de manter corretamente configurado e acima de tudo realizar testes a fim de perceber como funciona o serviço, para em caso de perda ou roubo do seu iPhone, você saiba o que fazer para o encontrar. Esperemos que não seja preciso fazer uso deste aplicativo, mas em todo o caso, é uma verdadeira mão na roda para situações de aperto.


Seções:
Buscar meu iPhone
01234 Total de 2504 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. Tatiane 1 de janeiro de 2013 5:11

    Achei importante essas dicas, porém tenho uma duvida: se o iphone for roubado e restaurarem o sistema, ainda assim ele poderá ser achado ou ele ficará “zerado” como se fosse de fábrica?!

  2. tales 13 de novembro de 2013 20:53

    ola..alguém sabe responder, sem pairar dúvidas, qual a margem de erro?? ele localiza um raio ou o ponto exato?

  3. rose mariano 1 de janeiro de 2014 4:16

    Muito bom

  4. Laís 23 de abril de 2014 5:30

    Alguém sabe como cancelar o REPRODUZIR SOM? Meu mac foi roubado, e sem querer apertei para reproduzir som.. e claro quando ele ligar o mac vai tocar e imediatamente ele ira desligar sem que eu consiga localizar.. tem como tirar?

    • Mayra 27 de abril de 2016 4:45

      Lais, vc conseguiu cancelar o reproduzir som???

  5. Ednilson Souza 29 de maio de 2014 18:32

    Para prevenir, melhor mesmo é ter instalado no celular um espiao para celular. Com essa opção você fica sabendo as comunicações efetuadas e quem sabe fica mais fácil de chagar no ladrão!

    • wilson 28 de abril de 2015 2:39

      se seu aparelho for iPhone,vc consegue trava e resgata.pra isso vc tem que ter uma senha secreta,com essa senha vc faz tudo,

  6. Carolina da cunha parreira rodrigues 8 de outubro de 2014 22:26

    Qndo uma pessoa busca seu iphone de outro aparelho ou pc tem como vc descobrir da onde foi ativado o buscar iphone?

  7. Adrian 1 de setembro de 2015 13:07

    use mSpy para rastrear o seu iPhone http://topespiaoiphone.com/, saiba onde seus filhos estao.

Voltar ao topo