Next Thing: Gerencie tarefas e organize seu tempo

Next Thing: Gerencie tarefas e organize seu tempo

01234
5 de outubro de 2012
Nenhum Comentário

O Iphone é um acessório que serve para muito mais do que fazer chamadas, enviar emails ou tirar fotografias. Ele pode também funcionar como uma excelente ajuda para organizar o nosso dia. Daí, existirem variados aplicativos que pretendem ajudar a melhorar a sua organização e o seu dia-a-dia. Já falamos aqui no Apptuts sobre o Wunderlist, o Clear ou o aplicativo A Fazer. No entanto, existe outro aplicativo que tem gerado boas críticas por parte dos utilizadores de IOS: o Next Thing. Se você procura por uma ferramenta simples, que o deixe focado nas tarefas, que seja de rápida execução e não exija grandes conhecimentos, este é o aplicativo certo para si! Ficou curioso para saber mais sobre o Next Thing? Então basta conferir a nossa análise completa para conhecer mais detalhes e saber exatamente quais seus maiores pontos positivos e negativos. Desta maneira, terá a certeza de se este é o tipo de aplicativo que você procura e que pode oferecer o que precisa. Confira logo abaixo, já que iremos analisar alguns dos pormenores mais interessantes e também quais são as vantagens em utilizar o Next Thing.

Leia também no Apptuts: 15 melhores apps de notas no Android e iPhone

Como funciona

Next Thing ajuda no foco das tarefas

Apesar de parecer um pouco confuso ao início, principalmente a nível de design, o Next Thing é bem fácil e rápido de utilizar, mesmo que não seja muito atraente. Em primeiro lugar, vamos explicar como funcionam as pastas que aparecem logo na página inicial. A “Caixa de Entrada” será o local onde vão ficar todas as suas tarefas que não têm data. No entanto, você também pode adicionar uma tarefa para este local, bastando para isso que escolha a opção “Caixa de Entrada”.

Logo abaixo, você tem os dias da semana, mais abaixo os meses e depois até os anos! Quando definir uma data para a sua tarefa, ela automaticamente irá ficar numa destas patas. Você tem ainda a opção “Futuro”, que serão todas as tarefas que sejam numa data superior à que o aplicativo disponibiliza.

Para adicionar uma tarefa, basta ir ao canto inferior direito e clicar no “+”. Agora, irá abrir uma nova janela onde você pode escrever a sua tarefa e definir a data. Você poderá sempre escolher uma data ou fazer com que a mensagem vá para a “Caixa de Entrada”, sendo que a opção é sua. Depois de ter a tarefa escrita, poderá editá-la, bastando para isso que vá ao canto superior direito da tarefa. Agora, chega um dos momentos mais interessantes do Next Thing: a forma como você apaga e vê as suas tarefas. Para indicar ao aplicativo que uma das suas tarefas está concluída, basta que você passe o seu dedo de cima para baixo ou de baixo para cima no ecrã, criando um visto azul. Da mesma forma que você indica que ele está concluída para cancelar, repetindo o mesmo processo.

Outro dos pontos positivos neste aplicativo é a forma como você vê as restantes tarefas do seu dia. Para fazê-lo, basta passar o seu dedo da esquerda para a direita ou vice-versa. Desta forma rápida, você tem acesso a todas as tarefas do seu dia. Se você tiver algumas dúvidas, basta clicar no canto inferior esquerdo onde tem o ponto de interrogação que explica, em forma de desenho, todos os passos que indiquei acima.

Conclusão/Opinião

Como trabalhar com o Next Thing


Como pôde ver, não existem muitos segredos na hora de trabalhar com o Next Thing em seu smartphone. Ele é bastante simples e você aprenderá a trabalhar com ele em poucos segundos. Ele apresenta algumas vantagens bastante interessantes relativamente a outros aplicativos do gênero, como por exemplo:

  • Simplicidade.
  • Forma rápida de trabalhar, fazendo com que apenas se foque nas suas tarefas.
  • Muito rápido e sem quaisquer falhas quando o assunto é inserir ou eliminar tarefas.
  • Apesar de pouco apelativo, o design é muito eficiente.
  • Boa programação das tarefas futuras, gerando um pequeno aviso por cima do dia para que você não se esqueça que já tem tarefas para esse dia.

Apesar de não ser um aplicativo que dê para utilizar técnicas de GTD ou que parece simples demais, ele sem dúvida alguma cumpre aquilo que promete: pouco tempo perdido e muito foco na tarefa em si.

Quanto aos pontos negativos, de realçar apenas o seu design pouco apelativo. No entanto, se você for daquelas pessoas que liga apenas à organização e não ao bom aspeto, certamente não irá preocupar-se muito. Outro ponto menos bom é o fato de não sincronizar com qualquer outro site web, o que seria útil pois iria ajudá.lo a ver a sua lista de tarefas no computador, por exemplo. Por último, também seria interessante se o Next Thing tivesse a opção para enviar avisos para o seu email. De qualquer forma, vale a pena pelo menos experimentar o Next Thing para saber se ele pode te oferecer o que procura.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Next Thing?

Deu para aproveitar o nosso review do Next Thing para conhecer mais sobre ele e as suas maiores vantagens e desvantagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou depois de experimentar o app por si próprio.


Seções:
Next Thing: Gerencie tarefas e organize seu tempo
01234 Total de 9 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo