Onavo Extend

Onavo Extend

01234
26 de setembro de 2012
3 Comentários

Todos os usuários de iPhone algum dia se deparam com a necessidade da ampliação de seus planos de dados (3G), é normal, o smartphone da Apple oferece milhares de recursos interessantes e acesso às mídias da internet, seja para baixar aplicativos na App Store, navegar via Safari, escutar músicas online ou até mesmo assistir vídeos no YouTube, você sempre estará gastando o pacote contratado.

Todas estas tarefas consomem muitos megabytes de dados e rapidamente os planos mais básicos terminam esgotados, gerando cobranças extras ou até mesmo a suspensão temporária da conectividade.

Pensando em solucionar este problema foi lançado um aplicativo muito poderoso que se chama Onavo Extend, ele promete economizar seu plano de internet móvel em até 80%, pois realiza a compressão dos dados em um servidor antes de enviar o conteúdo para seu iPhone.

Como funciona?

Onavo Extend

Primeiramente você deverá instalar o Onavo Extend diretamente da App Store (link para download no final deste artigo), logo, você deverá abrir o aplicativo e instalar o Perfil de configuração incluso no App.

O Onavo instala um perfil de configuração que modifica o APN do dispositivo, fazendo com que todo o tráfego passe por seus servidores, que entregarão versões otimizadas, mais leves e de abertura mais rápida de tudo o que você precisa para abrir o conteúdo solicitado.

A privacidade é levada à sério, segundo os desenvolvedores, não há do que temer, instalar o perfil não lhe restará nenhum tipo de privacidade, seus dados não serão usados para qualquer SPAM ou outra ação não desejada, somente os metadados são armazenados para duas finalidades: estatísticas e melhorias no aplicativo.

Ainda o App Onavo lhe apresentará um resumo sobre o uso de seu pacote de dados para que você entenda exatamente quando de seu plano está sendo economizado graças ao uso dele.

Onavo Extend gráfico

Onavo é um aplicativo que impressiona por sua simplicidade, há somente duas abas em sua apresentação, uma delas é a dos relatórios (reports) onde você encontra o uso mensal dos dados, com um gráfico bacana que lhe mostrará em que você anda gastando seus megabytes:

  • iTunes / AppStore;
  • Web;
  • 
Other;
  • 
YouTube;
  • 
Exchange Mail;
  • 
Video/Audio;

Dessa forma será muito fácil controlar o que você consome de conteúdos e saberá como economizar ainda mais caso esteja extrapolando o que foi contratado.

Em Settings há somente uma configuração que você pode se interessar, a qualidade das imagens, aumente ou diminua a qualidade para conseguir resultados ainda melhores.

Conclusão / Opinião


O Onavo Extend pode ser uma mais valia para você que navega muito na internet, viaja, ou até mesmo não possui uma conexão Wi-Fi todo o tempo por perto. Pessoas que consomem muita mídia ou baixam muitos aplicativos sofrem para conseguir fazer render seus planos de dados até o final do mês. O aplicativo é gratuito e promete ajudar na economia de preciosos megabytes, no momento ele é capaz de compactar todo tipo de dados baixados, sejam imagens ou texto. Há somente uma ressalva, ele ainda não consegue (mas em breve conseguirá) compactar conteúdos de streaming e VoIP. Recomendado!

Seções:
Onavo Extend
01234 Total de 64 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Regina barth 28 de setembro de 2012 19:57

    Que tristeza, no meu iphone 3 nao é compativel pq nao ter software IOS 4.3….mas nao vou trocar de fone por isto..Fazer o que!!!

  2. Ismar 4 de fevereiro de 2017 2:02

    Não consigo o “Onavo Extend” como faço para instalar no ipad.

Voltar ao topo